O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), receberá a quinta etapa do Mercedes-Benz Challenge neste domingo, 10, às 10 horas, abrindo a segunda metade da temporada. O piloto santa-cruzense Fernando Júnior, do WCR Team, lidera a categoria CLA AMG Cup com 76 pontos, 25 a mais que o segundo colocado e companheiro de equipe, José Vitte. O objetivo no Paraná não poderia ser outro: manter-se no topo da tabela de classificação.
“Ser líder do campeonato é sempre bom, mas vamos pensando em vencer a corrida. Nosso foco é que cada etapa seja como a primeira, sempre buscando pontuar”, ponderou Fernando. Ele projetou dificuldades para os competidores nesta primeira visita da categoria ao traçado paranaense. “A última vez que andei lá faz uns oito anos. Mas é uma pista que não deixa de ser nova para mim, porque o asfalto pode estar modificado, pode ter alguma curva diferente. Vamos tentar fazer o melhor. Vai ser difícil para todos”, comentou.
A sexta-feira foi o primeiro dia de treinos do Mercedes Challenge em Londrina. Os pilotos procuraram os melhores ajustes para a segunda prática, às 11h20 deste sábado, e tomadas de tempo para formação do grid às 15h40. Adriano Rabelo, da Cordova Motorsports, foi o mais rápido, com o tempo de 1min20s416. Fernando Júnior fez a quinta melhor volta com 1min21s117, enquanto José Vitte marcou 1min22s514 e foi apenas o 14º e penúltimo colocado do dia.
Publicidade
This website uses cookies.