Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Talento local

Santa-cruzense conquista 2º lugar Juvenil no Freio de Ouro

Montando o cavalo PO Verdugo, a santa-cruzense Luiza Caroline Lopes, 12 anos, conquistou o segundo lugar no Freio de Ouro Jovem 2016, categoria Juvenil Feminina, no fim de semana. A competição, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, integrou a programação da 39ª Expointer, realizada em Esteio e que se encerrou no domingo. É mais um título para a menina ginete, que em 2015, com a égua Candidata 13 Reverência, obteve o primeiro lugar na categoria Infantil Feminina.

A jovem santa-cruzense disse que ficou muito contente com a classificação obtida. Conforme ela, esse resultado foi fruto do treinamento diário que vinha fazendo com o objetivo de preparar-se para a competição e ensinar ao cavalo tudo que era necessário. A intenção era tentar o título máximo da categoria, mas o segundo lugar deixou a garota feliz e já pensando em participar da próxima edição, na Expointer de 2017.

Charles Lopes, pai de Luiza, contou que na viagem de volta de Esteio, domingo à noite, a menina já começou a discutir planos para 2017. Na próxima edição da feira ela estará com 13 anos e continuará competindo na mesma categoria. Lopes observou que as concorrentes este ano foram muito fortes. “O pessoal se preparou bem. Quase todos procuraram ajuda especializada. E foi emocionante, com muita troca de posição, e nós na expectativa.”

Publicidade

A curiosidade era para ver como PO Verdugo iria se sair na última prova, a Bayard Sarmento, na qual o animal não é bom. Porém, Luiza agiu de acordo com as orientações do pai e o cavalo correspondeu, fez tudo certo, e o segundo lugar foi arrematado. “Toda a família ficou emocionada, chorando. E a Luiza não vê a hora de chegar o próximo ano para ir de novo”, salientou Lopes.

Outras conquistas

Nos julgamentos de ovinos e bovinos, animais de criadores da região do Vale do Rio Pardo estão entre os destaques da 39ª Expointer. Dos ovinos da raça Dorper, a grande campeã foi Nossa Senhora da Conceição 883, de Hamilton Álvaro da Silveira, da Fazenda e Cabanha Nossa Senhora da Conceição, de Rio Pardo. Nos bovinos da raça Red Poll, os títulos de grande campeão e grande campeã foram obtidos por exemplares do criador Roberto Schroeder, da Fazenda Santa Terezinha, de Encruzilhada do Sul.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.