Por meio de ações beneficentes, como almoços e doações voluntárias, a família e os amigos de Fernando Goerck Kappel, de 26 anos, buscam arrecadar cerca de R$ 120 mil para o jovem fazer um tratamento na Tailândia. Fernando sofreu acidente grave em 2010, quando retornava do trabalho, o que lhe causou sequelas, como falta de visão, hemiplegia do lado esquerdo e dificuldades para falar.
O jovem teve fraturas no fêmur e na clavícula e traumatismo cranioencefálico, que culminou em um edema cerebral. Fernando chegou ao Hospital Santa Cruz com apenas 1% de chance de sobreviver, mas resistiu 28 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais dois meses em um quarto da instituição.
Ele ainda passou por 12 cirurgias, mas permanece sem conseguir enxergar e andar, em razão de ter perdido a sustentação do tronco. Além dos procedimentos cirúrgicos, sua mãe Ivone Kappel busca outros tratamentos para ajudar o filho, como equoterapia, hidroterapia, fisioterapia e visitas regulares ao fonoaudiólogo.
Publicidade
Porém, a esperança fica do outro lado do mundo, na Tailândia. O país asiático realiza tratamentos com células-tronco, na Clínica Beike Biotechnology. O método ainda é experimental no Brasil e não é aplicado aos pacientes, por isso a mãe de Fernando luta para arrecadar o montante.
Ivone soube da clínica tailandesa por conta de uma mulher do Vale do Rio Pardo que sofria do mesmo problema de Fernando e apresentou melhoras após realizar o procedimento. Mas o custo é alto – somente seis aplicações custam em torno de US$ 26,5 mil, sem contar as despesas básicas de hospedagem, passagens e alimentação. A família espera viajar para a Tailândia em novembro deste ano, mas o tratamento ainda não está marcado.
Como ajudar
Publicidade
Quem quiser contribuir pode falar direto Ivone, pelos telefones (51) 9785 1393 e 3717 6252. Outra forma de contribuição é o depósito bancário nas contas em nome de Fernando. No Sicredi, agência 0156, conta 98573-2, número do banco 748, e na Caixa Econômica Federal, agência 0500, conta 139025-2, número da operação 013.
LEIA MAIS NA EDIÇÃO DA GAZETA DO SUL
DESTA SEGUNDA-FEIRA
Publicidade
This website uses cookies.