Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VELOCIDADE

Santa Cruz volta a receber a Copa Truck neste fim de semana

Foto: Alencar da Rosa

Disputa dos caminhões promete ser intensa no traçado do Circuito Oswaldinho de Oliveira, que não recebia a categoria desde 2019

O Circuito Oswaldinho de Oliveira volta a ser palco da Copa Truck, depois de quase três anos. A categoria, que terá 26 caminhões no grid, retorna ao Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul para a abertura da temporada 2022. A última vez que os Brutos estiveram no Vale do Rio Pardo foi no dia 18 agosto de 2019. Agora, a rodada dupla neste final de semana promete fortes emoções para os apaixonados por velocidade. No sábado, 12, corridas serão às 12h40 e 13h18, e no domingo, 13, às 13h55 e 14h28. As tomadas de tempo serão transmitidas por meio da página da Truck no Facebook e no canal do YouTube, enquanto as provas podem ser acompanhados ao vivo pela Band, pelo Sportv 2 e no streaming oficial.

Com a aposentadoria provisória do atual campeão André Marques, Roberval Andrade assumiu a antiga equipe AM e criou a ASG, mantendo toda a estrutura criada em 2017. Com Roberval veio Jaidson Zini e permaneceram Wellington Cirino, Glauco Barros e Daniel Kelemen, que será substituído na rodada inaugural por Fabiano Cardoso. Outro destaque é Djalma Fogaça, voltando a competir ao lado do filho Fabio. Chegam também o experiente Raphael Abbate e o novato Pe Jota, assim como o estreante Rodrigo Taborda foi confirmado para a temporada toda ao lado de Leandro Totti na LT. Em algumas provas, Pedro Muffato deve competir.

LEIA TAMBÉM: Ingressos para a etapa de Santa Cruz Copa Truck já estão à venda

Publicidade

Foto: Alencar da Rosa

Felipe Giaffone, piloto Iveco Usual Racing, projetou o retorno à pista local. “A primeira etapa é sempre muito esperada e mostrará o trabalho feito nas férias. Santa Cruz tem uma freada bem forte ao final da reta principal, na qual os freios já estão bem aquecidos por causa da frenagem do radar obrigatório um pouco antes no meio da reta. Ter freios bem regulados é essencial para não comprometer a estabilidade do truck na frenagem, especialmente na traseira. Espero estar competitivo.”

A Copa Truck passou a adotar o conceito ESG, que tem três pilares como base: meio ambiente, social e governança. Essa nova fase trará atividades dentro e fora das pistas visando esses três conceitos.

Entre as ações estão a neutralização de todo o CO2 gerado nos eventos, coleta seletiva de lixo, palestras e ações sociais em parceria com entidades locais, pesquisas e desenvolvimento do uso de energias alternativas.

Publicidade

LEIA MAIS: Copa Truck volta a Santa Cruz do Sul em 2022

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.