Principal contratação da temporada, Uillian Correia integra as atividades do elenco do Santa Cruz nesta semana. O sul-mato-grossense de 33 anos pode até ser relacionado no sábado, 17, diante do Inter-SM, no Estádio Presidente Vargas. A partida pela décima rodada do Campeonato Gaúcho da Série A2 começa às 15 horas.
O jogador revelou em entrevista ao programa Grande Resenha, apresentado por Eleno Hausmann na Rádio Gazeta FM 107,9, na noite da última segunda-feira, 12, que jamais sofreu qualquer tipo de lesão na carreira. Neste ano, após disputar o Paulistão pela Inter de Limeira, Uillian passou a fazer treinamentos de forma individual. Apesar de ter recebido outras propostas, optou por acertar o retorno ao Galo, clube que defendeu entre 2011 e 2012.
LEIA MAIS: Uillian Correia é o novo reforço para o meio-campo do Santa Cruz
Publicidade
Para o volante, passou um filme na cabeça quando foi apresentado nos Plátanos. “O Santa Cruz me lançou para o futebol. Era um jovem desconhecido. É um clube do meu coração. Não pensei duas vezes quando fui convidado para retornar e ajudar na busca pelo acesso. Sempre tive muito carinho por Santa Cruz do Sul”, salientou o atleta, que estabeleceu residência em Bragança Paulista, no interior paulista, nos últimos anos.
Em 2011, o Santa Cruz conseguiu uma classificação para as quartas de final da Taça Farroupilha, o segundo turno na época. Acabou superado pelo Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio. Uillian disputou a Copa FGF no segundo semestre e voltou ao Galo em 2012 para o Gauchão. A equipe não se classificou em nenhum dos turnos, mas permaneceu na elite. Com proposta do Paços de Ferreira, foi para Portugal ao assinar contrato de três anos. Após cinco meses de relacionamento, ele se casou com a santa-cruzense Samanta Warken e ambos foram para a Europa. Depois vieram os filhos Miguel e Clara. Foi a primeira experiência de Uillian fora do Brasil.
LEIA MAIS: Santa Cruz garante mais uma semana na liderança na Série A2
Publicidade
Uillian chegou na sexta-feira e acompanhou o jogo contra o Guarany de Bagé no domingo. Foi a primeira oportunidade para conhecer os companheiros. O reforço carijó gostou da postura do técnico Daniel Franco. “O professor deu uma chacoalhada. Os jogadores não podem entrar na zona de conforto. É importante manter o foco. A cobrança deve existir. Não podemos esmorecer. Ele me chamou para conversar. É um cara direto e gosto desse tipo de tratamento. Estamos juntos para colocar o clube na elite. O grupo merece e a torcida também”, destacou.
Com 17 pontos, o Santa Cruz lidera o grupo B, com um de vantagem. Para Uillian, não existe jogo fácil na Série A2. “Não podemos perder o foco. A equipe está invicta e tem feito uma grande campanha. O grupo é maravilhoso e me recebeu muito bem. Não jogo há três meses, mas vim para Santa Cruz do Sul para entrar em campo e vencer. Tive uma conversa franca com o Daniel. Preciso de uns 15 dias com treinos intensos para estar bem fisicamente. Vou adquirir ritmo com as atuações”, observou.
Ver essa foto no InstagramPublicidade
Uillian acredita que a preparação mental é o item mais importante para um atleta profissional. “O jogador precisa estar concentrado. O grupo com melhor fator psicológico é favorito na briga pelo acesso. Em horas como essa, a experiência conta muito”, apontou. Uillian sente-se mais confortável como segundo volante. Com o técnico Daniel Franco, vai analisar qual será a melhor posição em campo para ajudar a equipe da melhor forma possível.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O volante deseja ganhar minutagem na reta final da fase de classificação para ser peça importante no mata-mata. Na questão física, Uillian afirmou que sempre foi cuidadoso com a alimentação e com o sono, para estar à altura do alto rendimento. Por conta desse zelo, jamais ficou afastado por lesões. Foi atleta importante em diversos clubes como Sampaio Corrêa, Ceará, Cruzeiro, Santa Cruz-PE, Vitória, Coritiba, Red Bull Bragantino, Ferroviária, CRB e Inter de Limeira.
Publicidade
No tempo livre, Uillian gosta de estar com os filhos. Uma paixão do jogador é a música sertaneja. Amigo de duplas como César Menotti & Fabiano e Diego & Victor Hugo. As composições de Bruno & Marrone são as preferidas. No Grande Resenha, Uillian homenageou a esposa Samanta com um canto à capela da música Choram as Rosas.
Caso Uillian não estiver liberado para o duelo contra o Inter-SM, a estreia poderá ser em casa diante do Guarani-VA no sábado, 24, às 15 horas. “Quero deixar meu nome marcado na história do clube. Minha carreira é feita por desafios. Vou dar a vida em campo para ajudar o clube. Sou um cara vencedor e sempre deixei minha marca nos clubes pelos quais eu passei”, concluiu.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!