O clima é de mobilização e confiança no Santa Cruz para o jogo único contra o Joinville na próxima quarta-feira, 17, às 20 horas, nos Plátanos, na estreia da Copa do Brasil. Nessa quinta-feira, 11, os atletas realizaram trabalhos físicos no palco do confronto. O Galo é obrigado a vencer para garantir a classificação à segunda fase do torneio. Os visitantes avançam com um triunfo ou empate. Quem passar enfrenta Galvez-AC ou Atlético-GO, que se enfrentarão no mesmo dia, a partir das 19 horas, na Arena Acreana, em Rio Branco, capital do estado.
O gerente de futebol do Galo, Sérgio Luis Lima Vieira, o Serginho, destacou a preparação da equipe alvinegra e os ajustes estruturais que estão sendo feitos nas dependências do estádio, por recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “A expectativa é grande, um momento histórico para o clube e também para nós, profissionais. Estamos finalizando bastante situações dentro e fora do campo, e as coisas estão correndo bem. A gente acredita que até quarta-feira estará tudo apto para a partida ser desenvolvida”, salientou.
Sobre o adversário, ele ressaltou as dificuldades, levando em conta a tradição no futebol brasileiro. “O Joinville é uma equipe que já esteve na Série A, conhecemos a estrutura. Será dificílimo, é o favorito para o jogo, mas estamos esperançosos de que podemos fazer um enfrentamento de igual para igual e, daqui a pouco, passar de fase”, projetou Vieira.
Publicidade
De acordo com o gerente, a manutenção da base campeã da Copa Ibsen Pinheiro será importante no decorrer da temporada. “Geralmente os clubes do interior montam e desmontam os elencos a cada ano. Tivemos 80% do grupo que ficou, foram seis, sete contratações pontuais. Isso facilita pra gente, pro atleta, que já conhece o clube e vice-versa. Tomara que as coisas saiam como esperamos e essa manutenção traga os resultados que a gente imagina”, comentou.
Conforme Serginho, o grupo está fechado no momento. Além da Copa do Brasil, o Santa Cruz vai disputar a Recopa Gaúcha contra o Grêmio, campeão estadual – ainda sem data definida – e a Terceirona, que tem início previsto para 4 de abril.
O último reforço foi o goleiro Luiz Carlos, que chegou na terça-feira e será titular na semana que vem, uma vez que Fabiano Heves se recupera de complicações da Covid-19. “Fomos pegos de surpresa com a situação do Fabiano que, em um primeiro momento, não tinha sintoma nenhum, não demonstrava problema de saúde. Tivemos que ir às pressas, trazer outro goleiro e conseguimos colocar essa peça de reposição. Espero que possamos ir com esse grupo até o final dos nossos compromissos”, frisou Serginho.
Publicidade
Coelho empata com Marcílio Dias
O Joinville foi a campo, ontem à tarde, pelo Campeonato Catarinense e ficou no 0 a 0 com o Marcílio Dias, em Brusque, pela segunda rodada. Na estreia da competição, a equipe treinada por Vinícius Eutrópio venceu o Próspera por 1 a 0. Para o confronto com o Santa Cruz, o Coelho anunciou reforços, especialmente após um surto de Covid-19 que infectou 22 jogadores, além de outros oito casos no staff nas últimas semanas.
Foram trazidos os zagueiros Helerson e Giovani e os atacantes Yaya Banhoro e Caio Monteiro, ex-Vasco. A delegação do Coelho chega a Santa Cruz do Sul na segunda-feira. Na manhã do dia seguinte, está previsto um treino nos Eucaliptos, casa do Avenida. Eutrópio foi anunciado para comandar a equipe no final do ano passado. Aos 54 anos, tem passagens por clubes como Fluminense, Ituano, Ponte Preta, América-MG e Chapecoense. Ele ainda trabalhou no Bolívar, da Bolívia, e no Al-Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos, e foi auxiliar-técnico da seleção da África do Sul, em 2010.
Publicidade
This website uses cookies.