ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Santa Cruz vira a chave e agora foca em confronto eliminatório diante do Passo Fundo

Santa Cruz inicia a semana com foco no Passo Fundo

O Santa Cruz encerrou a fase de classificação no Campeonato Gaúcho da Série A2 com 26 pontos, na liderança do grupo B. Em 14 jogos, venceu sete, empatou cinco e perdeu dois. Com 62% de aproveitamento, ficou abaixo somente do Monsoon, líder do grupo A. Nas quartas de final, o Galo enfrenta o Passo Fundo. O jogo de ida no próximo fim de semana será no Vermelhão da Serra e a vaga na semifinal será decidida nos Plátanos, no dia 29 ou 30.

Após duas derrotas na reta final da primeira fase, o desafio da equipe será retomar o alto nível de performance demonstrado ao longo da maior parte da competição. “Foi o jogo do ano para o Pelotas. Eles iriam pressionar até fazer o gol. Foi o que aconteceu. De produtivo, é que voltamos a ser uma equipe que domina as ações após o gol. Passamos a circular a bola e a entrar no terço final com mais frequência. Agora precisamos virar a chave. Entramos em uma fase em que seguimos ou ficamos para trás. Temos um grupo qualificado e sabemos o que cada atleta pode entregar”, destacou o técnico Daniel Franco.

Publicidade

LEIA MAIS: Gaúcho volta a ser absolvido em recurso julgado pelo TJD/RS

Publicidade

A partir de agora, o treinador vai esmiuçar o adversário para identificar os pontos fortes e as fragilidades. “Precisamos fazer um bom jogo fora. É bom decidir em casa, mas temos que ter uma atenção total. Tivemos uma campanha excelente. Nos classificamos com antecedência e garantimos o primeiro lugar também antes do fim”, observou.

Daniel Franco terá o grupo completo para iniciar o mata-mata. O lateral-esquerdo Taygor saiu da partida contra o Pelotas com uma fratura no nariz, mas deve estar à disposição para o próximo fim de semana. Os jogadores se reapresentam nesta segunda-feira, 17, para atividades regenerativas. A folga será na terça-feira, 18, e a preparação começa na quarta-feira, 19.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Atletas comentam sobre a expectativa do mata-mata

Para o zagueiro Diego Rocha, a atuação não foi ruim contra o Pelotas. “Enfrentamos um adversário pressionado, que precisava vencer para classificar. Agora teremos um novo campeonato. Não temos como escolher adversário. O importante é concentrar e fazer o melhor trabalho para avançar”, disse.

Na avaliação do atacante Gustavo Sapeka, a equipe encerrou a primeira fase com um ótimo desempenho e com oportunidades para todo o elenco. “Nós teremos um outro campeonato. Sabemos como foi no ano passado e queremos que seja diferente. Vamos lutar pelo acesso. Temos certeza que vamos ter o apoio do nosso torcedor para isso”, frisou.

Publicidade

O centroavante João Pedro também analisou que a partida foi complicada, mas sabe que a equipe terá condições de virar a página para encarar o Passo Fundo. “Vamos enfrentar um adversário qualificado, mas temos condições de fazer dois bons jogos para avançar na competição”, resumiu. Craque da partida eleito pela equipe da Rádio Gazeta, o goleiro Rafael Copetti ganhou o Troféu Gasima. “Vamos buscar a classificação. Vai ser uma batalha, mas vamos entrar com foco total. Queremos recolocar o Galo na elite depois de dez anos”, salientou.

Publicidade

LEIA MAIS: Seleção treina em Gold Coast e Marta faz atividade em separado

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta