O Santa Cruz enfrentou o Rio Grande nesta quinta-feira, 23, no Estádio Aldo Dapuzzo, pela 12ª rodada da Série A2. A equipe comandada por Sananduva venceu por 2 a 1, com gols de Juninho aos 23 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, e 25 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta. Ednei descontou em cobrança de falta aos 38 minutos da etapa final. A situação do Galo melhorou no Grupo B. Com oito pontos, passou a ocupar a 6ª posição e empurrou o Rio Grande para a lanterna, que embora tenha a mesma pontuação, perde no saldo por quatro gols. Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Guarani-VA no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, no domingo, 26, às 11 horas. O goleiro Juliano e os volantes Saulo e Romário Deon estarão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Caio por cartão vermelho. O Rio Grande estará de folga.
O Santa Cruz encarava uma decisão. Em caso de vitória, o Galo igualaria em pontos com o Rio Grande e ainda poderá pensar em classificação. Com derrota, o Rio Grande chegaria a 11 pontos, ultrapassava o Riograndense, com 10 e deixaria o Santa Cruz na lanterna com apenas cinco pontos. O palco do confronto, que pertence ao São Paulo e estava alugado ao Rio Grande, enfrentava problemas na iluminação e prejudicaria alguns setores do gramado. O técnico Sananduva teria a zaga titular da Copa Sul-Fronteira – Caio e Valença. Kleyton seguia como opção no banco. Os desfalques eram Romário Scherer, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Vagner Garibaldi, lesionado na nuca. O Rio Grande não contaria o zagueiro Rodrigo Ramos. O jogo entre Santa Cruz e Rio Grande nos Plátanos, pelo primeiro turno, foi 2 a 2.
O duelo começou com alta velocidade nos dois lados. O Rio Grande chegou com perigo aos dois minutos. Após um escanteio, a bola sobrou e Michel bateu cruzado. Juliano fez a defesa. Aos seis, o Rio Grande voltou a ameaçar com Fabiano. Ele dominou na direita, passou por Fernando Urnau e arrematou sem direção. Aos 14, Fabiano alçou na área e Zé Anderson cabeceou. Juliano defendeu. Aos 16, Romário Deon chutou forte e obrigou Luciano a fazer uma defesa em dois tempos. Aos 18, Michel aproveitou rebote após cobrança de escanteio e bateu por cima. As duas equipes chegavam a finalizar, mas faltava qualidade às conclusões.
Publicidade
Aos 22, Juninho recebeu de Romário Deon, ingressou na área e foi derrubado por Xandi após driblar o goleiro Luciano. Pênalti assinalado pela arbitragem. Juninho bateu no canto direito e venceu Luciano. Aos 26, Zé Anderson tentou surpreender com um chute de longa distância, mas Juliano estava atento e defendeu com segurança. Aos 28, Valença afastou duas vezes em tentativa de Ednei, que alçava bolas na área. Na marca dos 39 minutos, Luciano saiu para afastar de cabeça e Romário Deon quase marcou por cobertura. Aos 42, Anderson levantou na área e Maicon Santana apareceu para fazer o corte. Aos 45, o Rio Grande ameaçou novamente. Gleisson tentou o drible, foi desarmado e Fabiano bateu forte na sobra. A bola subiu e passou longe do gol.
O Galo já criou oportunidade aos dois minutos. Romário Deon cruzou da direita, Xandi não afastou e Fernando Urnau aproveitou para concluir. A bola passou à direita. Aos nove minutos, Maranhão acelerou, acionou Juninho, que conduziu pela esquerda e conseguiu ingressar na área. A conclusão saiu à esquerda. Aos 10 minutos, Romário Deon sentiu dores musculares e deu lugar a Tiago Ott. Aos 11, Gleisson tentou o drible e arrematou por cima. O técnico Carlão modificou o esquema aos 12. Flavinho entrou na vaga do volante Wilson para atuar na lateral esquerda. Ednei foi adiantado, para auxiliar a dupla de ataque. Na marca dos 15, Maranhão avançou pela direita, cruzou e Juninho ajeitou com o peito para Fernando Urnau bater de direita por cima. Logo depois, Maicon Santana sentiu dores na perna direita e precisou deixar a partida. Geison foi o substituto.
Aos 17, o atacante Léo Jacques entrou na vaga de Michel. O Galo chegou ao segundo gol aos 25 minutos. Juninho cobrou falta e colocou no ângulo direito de Luciano. Na sequência, Caio cometeu falta mais dura e foi expulso. Imediatamente, Sananduva sacou Juninho e colocou Rafael Alemão para recompor o sistema defensivo. Carlão queria aproveitar a vantagem numérica e colocou o atacante Tainã na vaga de Zé Anderson. A postura do Galo seria de cautela, preservando as duas linhas de quatro e deixando Maranhão como jogador mais adiantado. O Rio Grande descontou em bola parada. Rafael Alemão derrubou Tainã na entrada da área. Ednei cobrou de canhota e acertou o canto esquerdo de Juliano. O Santa Cruz partiu para a pressão nos minutos finais, em busca do empate. A defesa do Galo tentava segurar, enquanto o time da casa sufocava com bolas aéreas. Aos 43, Juliano saltou no canto para defender finalização de Tainã. O Galo gostaria de acelerar o cronômetro nos cinco minutos de acréscimos. Ednei alçou a bola na área aos 48 e Tainã cabeceou por cima. Após conter a “blitz”, o apito final trouxe alívio a outra jornada dramática do Santa Cruz.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
SÉRIE A2 – 12ª RODADA
RIO GRANDE 1 x 2 SANTA CRUZ
Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande
Data: 23/04/2015
Horário: 21 horas
Árbitro: Vinícius Amaral
Assistentes: André da Silva Bitencourt e Fabrício Lima Baseggio
Cartões amarelos: Xandi, Paulo Leomar, Luciano, Anderson e Tainã (Rio Grande); Romário Deon, Saulo e Juliano (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Caio (Santa Cruz)
Gols: Juninho (Santa Cruz) – 23min/1º e 25min/2º, Ednei (Rio Grande) – 38min/2º
RIO GRANDE: Luciano; Anderson, Xandi, Juninho Silveira e Ednei; Paulo Leomar, Wilson (Flavinho), Fabiano e Zé Anderson (Tainã); Michel (Léo Jacques) e Gleisson
Técnico: Carlão
Publicidade
SANTA CRUZ: Juliano; Alex Pereira, Caio, Valença e Richard; Saulo, Fernando Urnau, Romário Deon (Tiago Ott) e Juninho (Rafael Alemão); Maranhão e Maicon Santana (Geison)
Técnico: Sananduva
OUTROS RESULTADOS DA RODADA
Quarta-feira (22/04)
Panambi 1 x 2 Brasil de Farroupilha
Esportivo 2 x 2 Glória
São Luiz 1 x 0 Santo Ângelo
Nova Prata 2 x 1 Tupi
Pelotas 2 x 1 Riograndense
São Gabriel 0 x 0 Guarani-VA
Publicidade
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
1º Glória – 25
2º São Luiz – 19
3º Brasil de Farroupilha – 16
4º Santo Ângelo – 14
5º Tupi – 14
6º Panambi – 14
7º Esportivo – 13
8º Nova Prata – 12
GRUPO B
1º Pelotas – 24
2º Guarani-VA – 21
3º Inter-SM – 13
4º São Gabriel – 13
5º Riograndense – 10
6º Santa Cruz – 8
7º Rio Grande – 8
Publicidade
This website uses cookies.