Mesmo com a chuva e o mau tempo da última quarta-feira, 31, Santa Cruz do Sul venceu a cidade cubana de Mayari nas atividades do Dia do Desafio. O objetivo da ação, que acontece anualmente, é incentivar a prática de atividades físicas.
Durante 15 minutos, em diferentes horários do dia, 39,81% da população do município praticou alguma atividade. Valia caminhada, corrida, alongamento ou qualquer outra prática física. Em Mayari, 35,87% das pessoas praticaram as atividades.
Em relação ao ano passado, o número de participantes caiu em Santa Cruz. Em 2016, 60,6 mil pessoas toparam o desafio e se exercitaram. Este número representa 49% da população santa-cruzense.
Publicidade
Na quarta-feira, atividades foram realizadas em todo o município. O Sesc ficou aberto até às 18 horas para receber os participantes da ação. Além disso, escolas e a Prefeitura estavam com programação especial.
Até mesmo os vereadores entraram no desafio. Durante a manhã, a audiência pública sobre a Corsan foi interrompida na sala de reuniões da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte de Santa Cruz do Sul. Por lá, vereadores e demais membros da comissão aproveitaram o dia para praticar o alongamento.
Vereadores e membros da comissão aproveitaram o dia para se alongar
Foto: Pedro Garcia/Gazeta do Sul
Publicidade
This website uses cookies.