Categories: Regional

Santa Cruz vence cidade cubana em atividades do Dia do Desafio

Mesmo com a chuva e o mau tempo da última quarta-feira, 31, Santa Cruz do Sul venceu a cidade cubana de Mayari nas atividades do Dia do Desafio. O objetivo da ação, que acontece anualmente, é incentivar a prática de atividades físicas.

Durante 15 minutos, em diferentes horários do dia, 39,81% da população do município praticou alguma atividade. Valia caminhada, corrida, alongamento ou qualquer outra prática física. Em Mayari, 35,87% das pessoas praticaram as atividades.

Em relação ao ano passado, o número de participantes caiu em Santa Cruz. Em 2016, 60,6 mil pessoas toparam o desafio e se exercitaram. Este número representa 49% da população santa-cruzense.

Publicidade

Na quarta-feira, atividades foram realizadas em todo o município. O Sesc ficou aberto até às 18 horas para receber os participantes da ação. Além disso, escolas e a Prefeitura estavam com programação especial.

Até mesmo os vereadores entraram no desafio. Durante a manhã, a audiência pública sobre a Corsan foi interrompida na sala de reuniões da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte de Santa Cruz do Sul. Por lá, vereadores e demais membros da comissão aproveitaram o dia para praticar o alongamento.


Vereadores e membros da comissão aproveitaram o dia para se alongar
Foto: Pedro Garcia/Gazeta do Sul

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.