O Santa Cruz empatou em 0 a 0 com o Avenida na tarde de domingo, 8, no Estádio dos Plátanos, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho da Série A2. Com o resultado, o Santa Cruz segue na liderança no grupo B, com 15 pontos. Para o clássico de domingo, 15, às 15 horas, no Estádio dos Eucaliptos, o Santa Cruz não terá o zagueiro Diego Rocha, que foi expulso, além do zagueiro Diego Macedo e o lateral-esquerdo Roger Bastos, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Presidente do Santa Cruz, Miguel Schuck sentiu-se gratificado pela grande presença de público nos Plátanos. “O torcedor comprou a ideia. A vitória não veio, mas faz parte. O importante é que o clássico ficou dentro das quatro linhas, sem problemas externos. Não gosto de falar de arbitragem. Eles erram para os dois lados. Não gosto de achar que são tendenciosos. Vamos ter mais um jogo bonito no próximo domingo, nos Eucaliptos. Vamos encher nosso espaço com os 300 torcedores”, comentou.
O lateral-esquerdo Roger Bastos afirmou que a equipe trabalhou pela vitória, mas que o campeonato não é somente contra o Avenida. “Nosso objetivo é subir. Importante é o ponto somado. Vamos descansar e ir fortalecidos para buscar os três pontos na casa deles”, destacou. O atacante Pablo Bueno lamentou pelo fato da bola não ter entrado. “Criamos mais do que eles, mas não conseguimos fazer os gols. Vamos seguir na mesma batida para fazer um bom jogo no domingo que vem”, disse. O meia Juninho Tardelli acredita que as possibilidades foram melhores no segundo tempo, após uma primeira etapa truncada. “Fizemos um jogo que não era o nosso, de bola longa. Depois começamos a trocar passes e produzir mais. Vamos trabalhar para fazer um belo jogo na próxima semana”, resumiu. O meia Laion ressaltou o maior volume ofensivo do Galo. “Fomos bem até o último passe, mas pecamos na hora de fazer o gol. Vamos seguir nessa pegada para conquistar os três pontos no outro clássico. Vai ser difícil, o time deles morde bastante. Vamos ter desfalques, mas o grupo é qualificado e quem entrar vai dar conta do recado”, sintetizou.
Publicidade
De acordo com o técnico Wiliam Campos, a arbitragem de Wagner Silveira Echevarria deixou a desejar. O treinador acredita que dois pênaltis não foram assinalados a favor do Santa Cruz. “Foi a pior arbitragem que tivemos até agora. Deixava o Avenida jogar rápido. Expulsou o Diego Rocha, sendo que o Thomaz estava na jogada. Errou para os dois lados e atrapalhou o jogo. A gente esperava uma arbitragem qualificada, mas infelizmente foi péssima. Importante é que pontuamos e fechamos o turno invictos. Vamos trabalhar para vencer nos Eucaliptos”, analisou.
Para o técnico, o Santa Cruz dominou a partida, ilustrando a superioridade com o fato do goleiro Bruno Grassi não ter sido exigido. “A gente previa que o Avenida viria em uma situação defensiva forte. Mas nós conseguimos nos impor. O Rodrigo fez pelo menos duas defesas importantes. Tivemos um jogo sólido na defesa e criamos oportunidades”, avaliou.
Campos acredita que o grupo é qualificado e minimizou a questão dos jogadores suspensos que serão desfalques no domingo. “Precisamos manter o que a gente vem fazendo. O campo ainda estava pesado e os atletas tiveram muita entrega. Conseguimos propor o jogo, chegar com qualidade na frente. Precisamos melhorar um pouquinho a nossa bola parada ofensiva. São pequenos ajustes que serão feitos para evoluir nosso modo de jogar”, finalizou.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.
This website uses cookies.