2024 vai ter um grande novidade na área da educação. A Prefeitura de Santa Cruz pretende implantar a primeira escola de tempo integral na rede municipal. O projeto vai ser desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Menino Deus. A previsão é de que a mudança ocorra já no início do ano letivo.
O secretário da Educação, Wagner Machado, explicou para a Rádio Gazeta 107,9 como vai funcionar o tempo integral no educandário. “Eles vão chegar então ali na aula às 7h30 e vão para o café da manhã. Depois do café da manhã vão iniciar a sua aula da grade normal, com português, química, física, matemática. Depois vão ter o almoço, o período do descanso, e retornam para dar continuidade nas suas atividades. Aí vem atividades mais específicas, como a robótica, por exemplo”.
LEIA TAMBÉM: Fita adesiva, giz e produtos de higiene: saiba quais itens não podem ser pedidos em listas de material escolar
Publicidade
No turno oposto, também vai ser oferecido reforço para estudantes que possuam dificuldade em alguma disciplina. O projeto é considerado piloto e vai ser acompanhado pela Secretaria Municipal de Educação e vai começar com alunos do pré até o 4º ano. No futuro, novas escolas também devem ter o sistema implantado, sempre de acordo com a realidade de cada educandário ou da região atendida.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.