O Posto de Criminalística do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santa Cruz vai se tornar Coordenadoria Regional de Perícias. A novidade consta em decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última segunda-feira, 31.
Com a medida, a Coordenadoria de Santa Cruz, a 10ª do Rio Grande do Sul, passará a centralizar os trabalhos da instituição na investigação científica na elucidação dos crimes para o âmbito do Vale do Rio Pardo e Vale do Taquari, abrangendo municípios como Arroio do Meio, Arroio do Tigre, Bom Retiro do Sul, Boqueirão do Leão, Candelária, Colinas, Lajeado, Rio Pardo, Vale do Sol, Venâncio Aires, Vera Cruz, entre outros.
LEIA TAMBÉM: Equipe de Santa Cruz coleta material genético de veículo usado em assalto
Publicidade
A medida é vista como um ganho para Santa Cruz do Sul, que também está em vias de inaugurar o primeiro laboratório de análise de drogas do interior do Rio Grande do Sul. O espaço, localizado na Sede Regional do Instituto, no Centro Integrado de Segurança Pública, deve abrir as portas ainda neste mês.
Atualmente estão sendo adquiridos os equipamentos necessários para o trabalho, que inclui por exemplo a análise de drogas brutas, basicamente, cocaína e maconha, que respondem por 90% das apreensões na região. A previsão é de que o laboratório possa executar entre 300 e 500 análises por mês, agilizando o trabalho policial na região.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.