Nos dias 31 de maio e 1º de junho, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) vai sediar a primeira edição do Eli Summit RS, organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento no ginásio pedagógico da universidade começará às 8 horas da quarta-feira, com o credenciamento. A primeira atividade vai iniciar às 9h30, com o case Gestão de Comunidades e o Poder do Invisível – Impact Hub Floripa. A última será às 16h30 – um painel sobre acessibilidade e inclusão nos eventos de inovação.
No segundo dia, as atividades começam às 9 horas, com sessão de negócios e rodas de conversa. A palestra de encerramento do Eli Summit, na quinta-feira, será com o engenheiro eletricista, mestre em Informática e PhD em Computação, o pesquisador Silvio Meira, autor de diversos artigos sobre tecnologia da informação.
LEIA TAMBÉM: Projeto Gerir abordará desafios na abertura da Semana da Indústria
Publicidade
Claudia Regina Souza Kuhn, analista de Articulação de Projetos de Inovação Regional do Sebrae Vales do Taquari e do Rio Pardo, comenta que a intenção é reunir diferentes ecossistemas de inovação do Estado. “Ecossistema”, nesse contexto, é o conjunto de iniciativas que estimulam e geram interação entre empresas, promovendo o desenvolvimento social.
“O Sebrae vem fazendo um trabalho importante desde 2020, mas já temos outros ecossistemas há mais tempo consolidados, como o Hélice, o Promove Lajeado e o Pacto Alegre. O principal propósito do evento é fazer a conexão dos ecossistemas que estão em todo o Estado, trazendo informações importantes sobre a mudança que proporcionam a partir do seu movimento.”
LEIA TAMBÉM: Trajetória da Imply: um negócio construído com pensamento disruptivo e foco na inovação
Publicidade
A participação no encontro é gratuita. De acordo com Claudia, o evento é aberto a todos que têm interesse em conhecer um pouco mais sobre ecossistemas de inovação, como representantes de parques tecnológicos, agências de fomento, secretarias de governo ou público em geral que trabalhe com inovação.
A expectativa do Sebrae com a primeira edição é ampliar a iniciativa e torná-la recorrente, levando para as demais regiões. “Nossa proposta é que o encontro de sistemas do Rio Grande do Sul entre no calendário de eventos do Estado e se torne itinerante, passando por todos os ecossistemas gaúchos”, aponta Claudia.
LEIA TAMBÉM: Hospital Santa Cruz busca evolução constante na infraestrutura
Publicidade
Outras informações sobre o primeiro Eli Summit RS podem ser encontradas no site do Sebrae.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.