Referência no que diz respeito à instalação de passadores de fauna, Santa Cruz do Sul vai receber mais duas estruturas do tipo até o fim do ano. Os endereços são a Avenida Léo Kraether e também o Acesso Grasel. Outro local já previsto no projeto da Prefeitura e do Departamento de Biologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) é a RSC-287. A implementação, porém, deve ocorrer somente após as obras de duplicação da rodovia serem concluídas.
Atualmente, três destas estruturas funcionam no município. A primeira foi instalada em maio, próximo à estátua de São Cristóvão, no Acesso Grasel, e as outras duas em agosto, na Avenida Melvin Jones. “Antes desse movimento, um animal arborícola por mês estava sendo atropelado. Agora, esse número zerou”, comemora. Os passadores facilitam a travessia dos animais que habitam o Cinturão Verde como macacos prego, bugios, gambás, cuícas, guaiquicas e ouriços.
O professor Putzke ressalta a importância de a comunidade contribuir com informações sobre os pontos de passagem dos animais. “Se alguém tiver informações adicionais sobre atropelamentos pode entrar em contato pelo telefone 3717-7518. Esse contato é muito importante para o nosso trabalho”, finaliza.
Publicidade
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL
This website uses cookies.