A partir desta quinta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) vai disponibilizar vacinas contra a Covid-19 em três escolas de Santa Cruz do Sul para crianças de 5 a 11 anos. A iniciativa vai ao encontro da retomada das aulas presenciais. Até o momento, mais de 50% das crianças santa-cruzenses foram vacinadas contra a Covid. “Queremos imunizar crianças de todas as regiões, tanto dos bairros quanto do Centro e do interior. Esta é uma sugestão da secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, e vamos tentar atingir o maior número possível, para que as crianças fiquem bem protegidas e amparadas, assim como as famílias”, destaca Helena.
A primeira instituição de ensino a receber vacinadores será a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Harmonia, do Bairro Santa Vitória, uma das maiores instituições de ensino da rede municipal. Segundo informações do educandário, cerca de 470 estudantes estão na faixa etária para receberem a primeira dose. Será nesta quinta-feira, das 7 horas às 9 horas e das 12h30 às 14h30. Para receberem a primeira dose, o aluno deverá estar acompanhado por um responsável, portando a caderneta de vacinação, CPF e Cartão SUS da criança.
LEIA MAIS: Santa Cruz terá horário extra para vacinação infantil nesta quarta-feira
Publicidade
Já na próxima semana, no dia 3 de março, os estudantes da Escola Estadual Ernesto Alves, terão a mesma oportunidade. O interior também será contemplado com a campanha, na Escola Municipal Cardeal Leme, de Linha São Martinho, no dia 4 de março. A secretária da Saúde, Daniela Dumke, ressalta o empenho do Município em ampliar cada vez mais o número de crianças vacinadas. “A gestão não mede esforços para ampliar e reforçar cada vez mais a proteção das nossas crianças. Temos como objetivo facilitar o acesso e a busca pelo imunizante”.
Ainda segundo ela, em todos os educandários haverá a estrutura completa para garantir segurança aos usuários. Haverá médico, técnico de enfermagem e um aplicador de vacina, da Secretaria Municipal de Saúde. O secretário de Educação, João Miguel Wenzel, reforçou a importância de o maior número de crianças estarem imunizadas. “Esta ação terá reflexos muito positivos para um bom andamento do ano letivo. Fico extremamente feliz por isso estar acontecendo nas escolas”, afirmou.
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade