O Santa Cruz fechou o primeiro turno da Série B do Campeonato Gaúcho com 100% de aproveitamento. Foram três vitórias em casa e uma fora. Até o momento, foram 13 gols marcados. O artilheiro é Nena, com quatro gols marcados. Juliano Fogaça anotou três. Laion e Luis Henrique balançaram a rede duas vezes. Ramon fez um e outro foi contra. A defesa foi vazada em três oportunidades.
Para o técnico Wiliam Campos, o Santa Cruz está criando uma ‘casca’. “Às vezes, é na vontade, na gritaria. A competição é assim. Temos que nos adequar a isso. Precisamos encarnar o espírito da disputa a cada jogo”, comentou. Contra a Sapucaiense, o Galo encarou o desafio mais difícil até o momento. “Nós sabíamos que seria o jogo mais difícil. Às vezes, não vamos conseguir ter tantas oportunidades. A Sapucaiense é uma equipe com jogadores experientes, é equilibrada. No segundo tempo, poderíamos ter matado o jogo, mas o goleiro salvou. Nosso objetivo é continuar vencendo e manter a liderança da chave”, complementou.
Na abertura do segundo turno, o Santa Cruz volta a enfrentar a Sapucaiense, na sexta-feira, 21, às 15 horas, no Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul. Com 12 pontos ganhos, o Galo abriu cinco de vantagem para a Sapucaiense na classificação do Grupo C. O zagueiro Luis Henrique acredita em mais um duelo complicado na sexta-feira. “A competição exige isso dos jogadores. Hoje (ontem) demos uma relaxada, mas vamos aprendendo com cada jogo. Acabamos tomando um gol e o jogo virou uma guerra. Agora é descansar, pois se aqui foi uma pedreira, imagina lá”, avaliou o capitão.
Publicidade
LEIA MAIS
1ª rodada: Santa Cruz 3 x 1 Novo Horizonte
2ª rodada: Santa Cruz 5 x 1 Nova Prata
3ª rodada: União Harmonia 0 x 3 Santa Cruz
5ª rodada: Santa Cruz 2 x 1 Sapucaiense
* Santa Cruz folgou na 4ª rodada
This website uses cookies.