Santa Cruz vai ter uma novidade em breve. É a implantação da Feira Municipal da Agroindústria e Agricultura Familiar. O objetivo é criar um espaço para incrementar a venda desse tipo de produto. A ideia é incentivar a formalização dos produtores e criar uma nova opção de consumo para a população. A venda vai ocorrer uma vez por mês, em um sábado, no prédio onde funciona a feira central. Os selecionados vão ocupar um dos 25 boxes existentes no local por um ano.
LEIA TAMBÉM: CastraPet é inaugurado no Bairro Santa Vitória
O edital prevê a divisão por segmentos. São quatro para carnes e derivados, quatro para panificados, três para artesanato rural, dois para produtos processados de origem vegetal e dois para flores e folhagens. Os boxes restantes vão ser ocupados por pescados, ovos, leite, mel e todos os derivados desses itens, além de um espaço para sucos e bebidas. Podem se habilitar empreendedores de agroindústrias e da agricultura familiar em Santa Cruz.
Publicidade
Os produtos a serem expostos devem ser da produção própria do empreendimento. O credenciamento de interessados em ocupar os espaços começou nessa segunda-feira e segue até 10 de abril. O procedimento ocorre na Secretaria Municipal da Agricultura, na Rua Tenente Coronel Brito, número 176. Os documentos exigidos estão disponíveis no site da Prefeitura de Santa Cruz, na aba da Secretaria da Agricultura. A divulgação dos selecionados deve ocorrer em abril. A expectativa é de que a primeira edição da Feira Municipal da Agroindústria e Agricultura Familiar ocorra em 11 de maio.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade