A Prefeitura de Santa Cruz já tem destinação para parte da área da antiga Escola Murilo Braga. No primeiro semestre, o Governo do Rio Grande do Sul oficializou o retorno do terreno ao Município. Cerca de metade do espaço foi repassado para que o grupo espanhol Sacyr instalasse estruturas de apoio ao processo de duplicação da RSC-287. A área restante vai sediar um novo investimento.
LEIA TAMBÉM: Obra do Viaduto do Arroio Grande agora depende de mudança na rede de energia; entenda
O Executivo pretende lançar, até o fim do ano, o edital para a construção de um prédio no local. A informação já havia sido antecipada pela prefeita Helena Hermany. Segundo o secretário de Planejamento, Everton Oltramari, ali vai funcionar um Centro de Especialidades Regionais. “Será um espaço para crianças e adolescentes com deficiência auditiva e intelectual. Vamos reunir em um único local, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas”. Então, será ali. Bem atrás tem uma creche, ali será atrás da creche”, explica.
Publicidade
O investimento previsto é de quase R$ 5 milhões, com recursos oriundos do Ministério da Saúde. A expectativa do governo municipal é de que a licitação para definir a empresa responsável pela obra seja publicada até o fim do ano.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade