Por William Thiel
william@rdgazeta.com.br
O Santa Cruz/Unisc voltou a vencer na temporada após quase dois meses. Pela oitava rodada do Gauchão Série B, o Leão do Vale recebeu a Associação Esportiva Verona de Vera Cruz no ginásio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e aplicou uma goleada de 5 a 0 no clássico regional, vencendo a primeira na competição. A última vitória havia sido no dia 25 de maio diante do São José de Cachoeira do Sul, pela Taça Farroupilha. O jogo deste sábado, 23, contou com quase 30 minutos de atraso devido a uma partida preliminar válida pela categoria sub-11, onde o Santa Cruz Futsal venceu por 7 a 2 a equipe do Brilhante de Pelotas.
Sem a presença do público, o artilheiro Tatah ganhou destaque novamente ao marcar três gols na partida. O pivô, que repetiu o feito da última quarta-feira, chegou aos 11 gols na competição. No complemento do placar, Tordilho balançou as redes duas vezes, consolidando o seu bom momento com a camisa do Leão, atingindo a marca de seis gols nos últimos três jogos. Com a vitória, o Santa Cruz/Unisc segue na lanterna, agora com quatro pontos, um a menos que o Verona, que é 5° colocado. O Leão do Vale ainda enfrentará o River Futsal, na Serra Gaúcha, e o Nadas Branco, em casa, na última rodada. Já o time vera-cruzense terá duas partidas em casa (contra ANPF e River Futsal). Nos demais jogos da 8ª rodada do grupo B, Nadas Branco e River empataram em Rio Pardo por 2 a 2 e o Peñarol Guaíba surpreendeu a ANPF em Nova Petrópolis, aplicando o placar de 7 a 3 e garantindo classificação a próxima fase. A liderança do grupo B segue com River, que chegou aos 19 pontos; o Nadas Branco é segundo, com 15; em terceiro vem o Peñarol com 12; ANPF fecha a zona de classificação com 9; o quinto é o Verona, com 5, e o Santa Cruz está na lanterna com 4.
Publicidade
Precisando vencer para se manter vivo na competição, a equipe do Santa Cruz Futsal contava com vários desfalques para enfrentar o Verona. Jean Gaúcho (suspenso), Thiago Leal (por questões pessoais) e William (lesionado) ficaram de fora. Jovaé Paranhos e Rato também desfalcaram a equipe. Em relação ao time que iniciou a partida diante do Peñarol Guaíba, Cleber Pereira optou por escalar Tordilho entre os titulares no lugar de Yan. Alemão, Graxa, Max e Tatah completaram a equipe. O Verona, do técnico Luciano Vieira, não contou com o goleiro Patrick por motivo de lesão e iniciou a partida com Diego, Hendrius, Marcelinho, Lucas e Rafinha. Com apenas um minuto e meio de partida, o Santa já abria o marcador com Tordilho, que iniciou jogada individual e na sequência recebeu passe Max, finalizando de perna direita. O segundo gol da partida foi do artilheiro Tatah, após o goleiro Alemão acionar Graxa, que deu belo passe para o pivô empurrar para as redes: 2 a 0 Santa Cruz.
Superior na etapa inicial, o Santa Cruz aproveitava os erros individuais do Verona na partida. Desta forma, Tordilho marcava mais uma vez a favor do time mandante. Depois de pedalar pra cima do marcador, ele se chocou com o goleiro Diego, que espalmou para o lado. Na tentativa de afastar a bola, Hendrius acabou devolvendo nos pés de Tordilho, que limpou Diego e mandou para o gol, colocando 3 a 0 no marcador. O Verona buscava a reação investindo em finalizações de fora de área, parando em uma grande atuação do goleiro Alemão. A melhor oportunidade veio numa finalização de Marcelinho, que foi parar no travessão após desviar na defesa do Santa Cruz.
Na etapa complementar, o Leão voltou com o mesmo time que iniciou a partida. Em busca de reação, a equipe de Vera Cruz voltou com uma postura mais ofensiva, marcando forte a saída de bola do Santa Cruz. Devido a intensidade da partida, os treinadores de ambas as equipes modificavam o time com frequência. Pelo Santa Cruz Futsal, Max chegou a sentir uma pancada na coxa e Tatah foi substituído por Jé devido ao cansaço. Lucas, ala do Verona, saiu lesionado após torcer o pé em uma dividida. O quarto gol do jogo ocorreu após bela triangulação do Santa Cruz, faltando 7 e 25 para o término. Tatah fez pivô, rolou para Tordilho encontrar Yan, que deu um leve toque para Tatah, de calcanhar, marcar um golaço: 4 a 0. Fechando o placar, de novo Tatah marcou, aproveitando um chute do capitão Graxa e apenas tocando para o gol.
Publicidade
Nos minutos finais de partida, o técnico Cleber Pereira deu espaço para os jovens Djeison, Lucas Zwicker e Curirim. Nathan Denardi, mais recente contratação do Santa Cruz, estreou diante do Verona, sendo utilizado durante o jogo, assim como o ala Alan Jr. A arbitragem foi da partida foi de Maicon Martins da Silva, tendo como auxiliar Ezequiel Machado.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.