Categories: Esportes

Santa Cruz toma 3 a 0 em Pelotas e complica o sonho da classificação

O Santa Cruz se complicou na briga para ir ao pentagonal semifinal do Grupo A da Divisão de Acesso e vai jogar nas duas últimas rodadas para se manter na Segundona em 2017 e ainda com uma pequena chance de classificação à segunda fase. Neste domingo, 24, equipe alvinegra perdeu de 3 a 0 para o Pelotas na Boca do Lobo, num confronto direto pelo quinto lugar, último posto da zona de classificação.

Esse resultado manteve o Galo com 12 pontos, agora a seis do próprio Pelotas e dois à frente do Internacional de Santa Maria, que ocupa a sétima posição, que leva à repescagem para evitar a queda para a Terceirona. Nas duas últimas rodadas, o Santa Cruz enfrentará o Brasil de Farroupilha em casa, na próxima quarta-feira, 27, e o Coloradinho na Boca do Monte, domingo, 1º de maio. Nas mesmas datas, o Pelotas visitará o Guarani em Venâncio Aires e receberá o lanterninha Riograndense em casa.

Lobão abre vantagem no primeiro tempo
Vivendo um momento muito ruim, com quatro derrotas seguidas desde a chegada do técnico Luiz Carlos Winck, o Lobão partiu para a pressão sobre o Galo e aos 2 minutos teve a primeira boa chance de gol. A zaga alvinegra afastou mal a bola e Tinga arriscou o tiro de fora da área, mandando sobre a meta.

Publicidade

Apesar do amplo predomínio em campo, o Pelotas não conseguia criar situações ideias para concluir para a rede. A insistência no ataque funcionou aos 19 minutos. Darlem ajeitou para Jô bater firme e abrir o placar – Lobão 1 a 0. O Santa Cruz só foi conseguir a primeira boa finalização aos 23 minutos. Diego Saraçol disparou o tiro da meia direita e Rodrigo se atrapalhou na defesa. O goleiro tentou segurar e deixou a bola escapar, mas espalmou a escanteio.

A equipe da casa voltou à carga em busca do segundo gol e Tinga quase marcou mais um aos 29 minutos. Ele avançou com bola dominada pela meia esquerda, entrou na área e arriscou o chute, acertando a trave. Dois minutos depois, Marques escorou para Darlem bater no ângulo e fazer 2 a 0 para o Pelotas.

O técnico Rodrigo Bandeira decidiu efetuar uma troca de volantes no Santa Cruz aos 38: Saulo saiu para dar a lugar a Lúcio Gaúcho. O Pelotas seguiu na pressão. Aos 45 minutos, Marques bateu da direita e Vandré deu rebote, que Tinga completou para fora, desperdiçando a chance do terceiro gol.

Publicidade

Concolidação do resultado na etapa final
O segundo período iniciou do mesmo jeito que foi o primeiro, com domínio total do Pelotas. Vinícius Silva recebeu a bola na frente da área e bateu forte para nova defesa providencial do goleiro alvinegro Vandré aos 4 minutos. Marques ainda pegou o rebote, mas mandou longe. Aos 13, Darlem lançou Marques entre os zagueiros e o artilheiro tocou por cobertura para fazer Lobão 3 a 0.

Bandeira procurou reforçar o setor ofensivo do Galo trocando Diego Saraçol, lateral que atuava pelo meio-campo, por Jeferson Carioca. No primeiro lance do atacante ele aproveitou a falha da defesa pelotense e mandou o torpedo para defesa de Rodrigo. O Santa Cruz encontrava alguns espaços para avançar depois que o Pelotas diminuiu o ritmo, mas sem criar situações para descontar.

GAÚCHO SÉRIE A2 – 12ª RODADA
PELOTAS 3 a 0 SANTA CRUZ

Publicidade

Data e hora: 24 de abril, domingo, 16 horas
Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas
Árbitro: Francisco Dias
Cartões amarelos: Darlem e Tiago Gasparetto (Pelotas); Cássio e Guilherme Sapé (Santa Cruz)
Gols: Pelotas – Jô (19/1ºT), Darlem (31/1ºT) e Marques (13/2ºT)

PELOTAS
Rodrigo; Itaqui, Tiago Gasparetto, Yuri e Vinícius Silva; Vinícius Gollas, Darlem (Vinícius Paulista), Jô e Tinga; Gustavo Xuxa (Gilian) e Marques (Adilson Bahia)
Técnico: Luiz Carlos Winck

SANTA CRUZ
Vandré; Márcio, Daniel Navarro e Caio; David, Saulo (Lúcio Gaúcho), Diego Saraçol (Jeferson Carioca), Juninho (Julinho) e Cássio; Maiquel e Fábio Buda
Técnico: Rodrigo Bandeira

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.