Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PANDEMIA

Santa Cruz teve uma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas

Célula CCL-81 (roxa) infectada com partículas do vírus SARS-CoV-2, que são as pequenas estruturas esféricas. As protuberâncias semelhantes a fios que se estendem da célula são projeções celulares ou pseudópodes, cujas finalidades primárias são a mobilidade celular e a ingestão de nutrientes | Imagem: NIAID

Um morador de Santa Cruz do Sul, de 73 anos de idade, morreu entre estas quinta, 8, e sexta-feira, 9, depois de ter contraído Covid-19. Ele é a 192ª vítima de um caso fatal da doença, no município. A informação consta no boletim diário da Secretaria Municipal da Saúde sobre a pandemia.

O balanço ainda registra 32 novos casos da Covid-19, elevando o total de pessoas que tiveram teste positivo no município para 13.950. Há 100 pessoas infectadas pelo novo coronavírus hospitalizadas em Santa Cruz, das quais 25 residem em outros municípios.

LEIA MAIS: Estado tem a sétima semana consecutiva de bandeira preta em todas as regiões

Publicidade

O Hospital Santa Cruz atende nesta sexta-feira 59 pacientes com Covid-19. Outros 36 estão no Hospital Ana Nery e cinco no Hospital Monte Alverne. De acordo com dados do governo do Estado, a rede hospitalar segue superlotada no município, com quase 116% de ocupação nos leitos de UTI adulto pelo SUS. Nos leitos privados de UTI, a ocupação chega a 240%, com 12 pacientes para cinco vagas. Nos leitos comuns, fora da UTI, a lotação é de 115%.

LEIA TAMBÉM: Vacinação neste sábado será para pessoas com 64 anos ou mais

Boletim será revisado

Mais uma vez, nesta sexta-feira, a Prefeitura alegou problemas técnicos e não divulgou alguns dos dados do boletim. Não há atualização do número de recuperados, nem de pessoas com a doença em isolamento domiciliar. A Secretaria Municipal da Saúde informou que acompanha 475 pessoas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

Publicidade

O Município informou que o boletim passará por revisão e reformulação, para ajuste de eventuais inconsistências em bancos de dados. Com isso, poderá haver, a partir de segunda-feira, diferenças na contagem dos casos.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.