O Santa Cruz venceu o Guarani-VA por 1 a 0 no Edmundo Feix na noite de terça-feira, 9, e manteve a vice-liderança do grupo B da Série A2 do Campeonato Gaúcho, com oito pontos. O próximo desafio será no domingo, 14, às 15h30, nos Plátanos, contra o Inter-SM. Serão quatro dias de preparação com foco na quinta rodada da competição. Com tempo escasso, a reapresentação do elenco ocorre na tarde desta quarta-feira, 10.
O técnico Daniel Franco analisou que o grupo de jogadores é consciente das responsabilidades na competição. “Todos sabiam da importância do jogo para dar confiança na sequência e pelos dois empates em casa. Tivemos 12 chances no primeiro tempo e a bola não entrou. A gente manteve a intensidade e insistimos para fazer o gol.”
Para o treinador, as trocas foram fundamentais para a obtenção do resultado. “Os atletas entraram muito focados e mantiveram o ritmo. Chegamos a correr riscos no contra-ataque, mas tivemos o domínio em praticamente toda a partida. Agora vamos enfrentar um adversário extremamente qualificado, que vai exigir muita atenção. Eles vão chegar com 15 dias de intervalo entre os jogos e nós com menos tempo, além dos campos pesados que encaramos nos treinos e no jogo”, avaliou.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O atacante Pepeto celebrou os três pontos. “A gente sabia que precisava vencer depois de dois empates em casa”, resumiu. O atacante Vini Santos também ressaltou a importância de vencer fora. “Estávamos fazendo bons jogos e bola teimava em não entrar. Encaramos um gramado difícil, mas fizemos um ótimo jogo e pude colaborar com o gol”, destacou. Ele foi escolhido como craque da partida e recebeu o Troféu Gasima. O lateral Jean Carlo sublinhou o fato de um tempo menor de preparação em relação ao próximo jogo. “Precisamos descansar e depois trabalhar de forma intensa para corrigir os erros”, disse.
LEIA MAIS: Garoto de Passo do Sobrado ganha oportunidade na ACBF
Publicidade
O presidente Miguel Schuck acredita que a vitória foi importante para manter a equipe na briga pela liderança. “Seguimos o nosso trabalho de maneira correta. Deixamos de somar pontos em casa, mas agora estamos recuperando fora. Vamos continuar fortes na caminhada rumo ao acesso”, frisou.
Vice-presidente de futebol, Lairton Falcão dos Reis também exaltou a vitória conquistada em Venâncio Aires. “A Série A2 é difícil mesmo. Criamos muitas chances, mas vencemos com o placar simples. O que mais interessa é somar os três pontos. A semana ficou mais curta, mas vamos estar preparados para fazer um grande jogo contra o Inter-SM”, enfatizou.
LEIA MAIS: Zagueiro do Santa Cruz sub-17 fará teste no Atlético-MG
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.