Santa Cruz do Sul receberá na próxima terça-feira, 10, três palestras no âmbito do projeto Giro pelo Rio Grande. Realizada pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomércio-RS), a atividade é anual e neste ano chega com o tema Desafios do Brasil em um ano eleitoral. O objetivo é apresentar os posicionamentos da entidade frente à realidade do Estado e debater com a sociedade formas de melhorar o Rio Grande do Sul. O local é o auditório do Sicredi Vale do Rio Pardo, a partir das 19 horas, com entrada gratuita.
Três painelistas já têm presença confirmada: Marcelo Portugal, professor titular do departamento de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs); Fernando Schüler, cientista político e professor do Insper; e Lucas Schifino, economista e gerente de Relações Governamentais do Sistema Fecomércio-RS Sesc/Senac. A recepção começa às 18h30.
LEIA TAMBÉM: Arrecadação prevista para 2025 em Santa Cruz é de R$ 954 milhões
Publicidade
Em entrevista para a Rádio Gazeta FM 107,9 o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, explicou que o Giro pelo Rio Grande ocorre anualmente. Em 2024, por se tratar de um ano eleitoral, optou-se por abordar essa temática, tratando sobre como foi o passado e de que maneiras ele pode servir para projetar o futuro. Segundo Bohn, tudo começa nas eleições municipais, nas quais muitos candidatos dão início às suas carreiras políticas.
Ao comentar o público-alvo, o presidente citou os empresários do setor terciário e empreendedores em geral, mas enfatizou que o evento é aberto para todos, inclusive candidatos. “A nossa intenção é divulgar ideias, propostas e ações que possam melhorar a vida de todos, mostrando quais erros já foram cometidos e como poderemos avançar”, ressaltou.
*Colaborou Ronaldo Falkenback
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
This website uses cookies.