Já tramita na Assembleia Legislativa uma proposta que vai permitir a implantação de uma segunda Serventia Extrajudicial em Santa Cruz do Sul. A proposta foi encaminhada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e precisa passar por aprovação dos deputados estaduais. A nova estrutura é necessária por causa da demanda e do aumento da população. Para isso, são levados em conta outros critérios como Produto Interno Bruto e recolhimento de ICMS.
LEIA TAMBÉM: Programa visa estimular a regularização de imóveis em Santa Cruz
Na prática, a Comarca de Santa Cruz vai ganhar um novo Tabelionato de Protestos de Títulos, um novo Registro de Títulos, Documentos e Registro Civil de Pessoas Jurídicas, além de um novo Registro de Imóveis. O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.
Publicidade
Nessa semana, foi definido o relator da matéria. O parecer vai ser elaborado pelo deputado Capitão Martim, do Republicanos. Atualmente, Santa Cruz conta com três Tabelionatos de Notas, um Tabelionato de Protesto de Títulos, 2 Registros Civis das Pessoas Naturais, um Serviço de Registros Especiais com Registro de Títulos e Documentos e Registro Civil das Pessoas Jurídicas, além de um Registro de Imóveis.
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.