Por motivo de lazer ou trabalho, o fato é que as bicicletas são um meio de transporte cada vez mais utilizado. O espaço destinado exclusivamente para quem prefere se locomover sobre duas rodas ficará mais amplo em Santa Cruz do Sul. O prefeito Telmo Kirst anunciou nesta sexta-feira, 30, que será implantado mais dois quilômetros de ciclovia na Rua Barão do Arroio Grande, no sentido Centro-Bairro, altura da sinaleira junto à Avenida Euclides Kliemann, até a sede campestre do Clube Aliança
“Esta ciclovia já estava programada pelo governo há mais tempo, faz parte do nosso cronograma e agora vamos executá-la”, disse. Ele defendeu ainda que incentivar a utilização de meios de transporte mais limpos, reduzindo a emissão de poluentes na atmosfera e garantindo a divisão do espaço público de uma maneira mais democrática é uma tendência mundial”, afirmou. Já foram concluídos 15 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas nestes três anos de governo,
Como explica o secretário de Transportes e Serviços Públicos, Alex Knak, cuja pasta é responsável pelas etapas de pintura e implantação da sinalização e iluminação, a ciclovia será bidireccional, com largura de três metros, sendo um metro e meio para o tráfego no sentido Centro-Bairro e a mesma medida para o sentido contrário. A ciclovia ficará junto ao meio fio e ao lado dela, a faixa de estacionamento, isolando os ciclistas do intenso trânsito de veículos motorizados existente na Barão do Arroio Grande.
Publicidade
Knak, que esteve no local, no trecho em frente ao Parque São Luis, esta tarde acompanhado do prefeito, do secretário de Obras e Viação, Gérson de Vargas e de técnicos da prefeitura, informou ainda que a iluminação a ser instalada ao longo da ciclovia deverá ser semelhante à existente na rua Pedro Werlang, que dá acesso ao Parque da Gruta, e deverá contemplar também o passeio público e o estacionamento. Para tanto será utilizada verba da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).
Segundo o secretário de Obras, Gérson Vargas, os trabalhos deverão estar concluídos ainda no mês de novembro. Inicialmente serão feitos os reparos nos bueiros, correções para nivelamento do asfalto e recapeamento nos pontos necessários.
Publicidade
This website uses cookies.