O Santa Cruz entra em campo nesta quarta-feira, 16, a partir das 15h30, no Estádio dos Plátanos, para um jogo-treino diante do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul (Siapergs). O ingresso será um quilo de alimento não perecível, com destinação à igreja Sião. Será uma oportunidade para o técnico Douglas Rodrigues observar o grupo de jogadores em ação e realizar testes na estrutura tática da equipe, conforme tem orientado nos treinamentos.
LEIA MAIS: Santa Cruz define datas de três jogos-treino da pré-temporada
A abertura da Série A2 do Campeonato Gaúcho para o Santa Cruz será em 17 ou 18 de maio, diante do Glória, no Estádio Altos da Glória, em Vacaria. Neste ano, as 16 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase. As oito melhores se classificam para as quartas de final e as duas piores serão rebaixadas.
Publicidade
Na segunda-feira, 14, dois atletas estiveram no programa Grande Resenha, da Rádio Gazeta FM 107,9, apresentado por Eleno Hausmann.
LEIA MAIS: Santa Cruz tem acerto com o lateral-esquerdo Magal, de 34 anos
O centroavante Adriano Napão, pernambucano de Recife, ganhou o apelido no Santa Cruz-PE aos 15 anos por conta do nariz avantajado. Ele tornou-se jogador por iniciativa do pai, que o matriculou em escolinha aos seis anos. Os dois avôs foram jogadores amadores. Após sete anos no Santa Cruz-PE, Napão rodou por alguns clubes e ultimamente passou por Altos-PI e Porto-BA.
Publicidade
LEIA MAIS: Adriano Napão é novidade para o elenco do Santa Cruz
O zagueiro Lucas Pezão tem 25 anos e também é de Recife. O apelido é autoexplicativo. Cria do Sport, também por Santa Cruz e Náutico. Em 2017, se transferiu para o Juventude e se profissionalizou no clube caxiense. Esteve no grupo com o goleiro santa-cruzense William Assmann. Pezão chegou a atuar no Lajeadense e Guarani-VA. Foi chamado por Douglas Rodrigues. O treinador esteve na base do Santa Cruz-PE em 2016 e deu oportunidade para Pezão subir ao sub-20 na época. Assim como Napão, Pezão estava no Porto-BA para a disputa do Estadual.
LEIA MAIS: William Assmann acerta com o Aimoré para o Gauchão 2023
Publicidade
Na avaliação de Napão, o convívio tem sido excelente. “O grupo é composto de homens de caráter. Estamos evoluindo bastante”, destacou. Pezão acredita que a rotina tem sido boa. “Temos um grupo mesclado entre jovens e experientes e todos trabalham bastante para o melhor desempenho”, comentou. Ambos acreditam que todo jogo será um decisão em busca da classificação. Os atletas conhecem os outros elencos e sabem quem serão os colegas de profissão no lado contrário.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTES
View this post on InstagramPublicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!