Uma opção de lazer até pouco tempo considerada “retrô”, o cinema drive-in voltou à moda durante a pandemia do novo coronavírus. A atividade consiste em exibir filmes em um local aberto, em que as pessoas possam assistir de dentro dos seus carros. Muito popular nos anos 1960, as exibições deste tipo foram perdendo espaço nos anos 1980, em especial pelo avanço da tecnologia e pela evolução das salas de cinema, além do custo alto de manutenção e disponibilidade de área para tal fim.
Em 2020, no entanto, passaram a ser uma aposta de entretenimento, diante do distanciamento social imposto pela pandemia. Em Santa Cruz do Sul, a primeira iniciativa deste tipo será promovida pela Cervejaria Heilige no próximo sábado, 30, às 18 horas, e contará com o apoio da Gazeta Grupo de Comunicações e do Shopping Santa Cruz. Este último sediará a ação, batizada de Heilige de Cinema, em seu estacionamento.
“Nosso objetivo é criar uma oportunidade para que as pessoas possam sair de suas casas e se divertir com responsabilidade, em um momento tão complicado como este que estamos vivendo”, afirmou Ivan Oliveira, responsável pelo setor comercial da Cervejaria Heilige. Serão 50 vagas disponibilizadas para veículos neste primeiro evento. “Criamos um croqui para organizar a distribuição dos carros. Estamos surpresos com a repercussão que o evento vem tomando”, complementou Ivan.
Publicidade
Filme será escolhido pelo público
O ingresso para participar da atração serão 400 gramas de leite em pó, por pessoa, a serem doados a entidades beneficentes de Santa Cruz do Sul. “O leite em pó tem maior validade e pode ser armazenado mesmo fora da geladeira e usado conforme a necessidade. Essa foi a forma de engajamento que encontramos para ajudar, diante de tudo que está acontecendo”, ressaltou o responsável pelo setor comercial da Cervejaria Heilige, Ivan Oliveira. As vagas para o evento serão preenchidas por ordem de chegada.
No local, haverá venda de alimentos, Cerveja Heilige e bebidas não alcoólicas para os motoristas da rodada. Segundo Oliveira, o filme a ser exibido no evento será escolhido pelo público. “Ao longo da semana faremos uma enquete nas redes sociais para definir qual será o longa, dentre clássicos e sucessos do cinema que possam se adequar ao clima nostálgico do drive-in”, disse Ivan. Os cinco filmes mais votados serão divulgados pela Heilige. Destes, o longa com maior votação será o escolhido, mas só será divulgado na hora da exibição. Quem estiver dentro do carro poderá ouvir o áudio do filme no rádio.
“Ficamos felizes em poder apoiar um projeto como este. Além de ter cunho beneficente, é um momento de descontração, em que as pessoas poderão sair de casa para se divertir, com toda a segurança. Acredito que será uma experiência única, pois as pessoas vão receber o áudio em seus carros através do rádio”, comentou o Gerente de Inovação e Marketing da Gazeta Grupo de Comunicações, Rafael Silveira. Mais detalhes da ação serão divulgado.
Publicidade
LEIA MAIS: VÍDEO: dupla santa-cruzense faz serenatas sob encomenda
This website uses cookies.