A integração da Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito em Santa Cruz do Sul irá permitir não só um aumento no efetivo, mas também proporcionará à população uma sensação maior de segurança. Isso porque os profissionais irão atuar diariamente em ao menos 30 pontos do município a partir de maio deste ano, como afirmou em entrevista à Rádio Gazeta 107,9, o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Valmir José dos Reis.
LEIA TAMBÉM: Assinada lei que unifica Guarda Municipal e de Trânsito em Santa Cruz
“Temos profissionais em curso para que todos possam atuar como Guardas Municipais de Trânsito. Eles se formam em maio e, a partir disso, teremos 113 pessoas no efetivo para ocupar na cidade no mínimo 30 pontos e gerar a famosa sensação de segurança”, destaca o secretário.
Publicidade
Antes da alteração das leis, Santa Cruz contava com 18 Fiscais de Trânsito e 68 Guardas Municipais, cada um atuando nas respectivas funções. Após a alteração da lei que integrou as duas instituições e nivelou a carga horária e os vencimentos dos órgãos, houve o chamamento de mais três fiscais em curso para a guarda. Já outros 24 novos profissionais, que também foram chamados pelo concurso, já ingressaram na qualificação direta para Guarda Municipal de Trânsito.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade