Santa Cruz vai ganhar mais 14 médicos, entre profissionais do programa federal Mais Médicos e de contratados pelo município. Com isso, todas as unidades de saúde de Santa Cruz vão ter profissionais. Além disso, com o incremento, uma novidade também vai ser implantada: o governo pretende criar um programa de médicos volantes.
Esses profissionais vão suprir casos de ausência por parte de quem atende nos postos. A expectativa é evitar o aumento da demanda por consultas e evitar que os pacientes fiquem desassistidos. O secretário da Saúde, Fabiano Dupont, também adianta um debate sobre como incrementar a quantidade de atendimentos durante o horário de expediente dos médicos.
Sancionada lei que define revisão de pagamento de serviços do SUS
Secretaria de Saúde de Santa Cruz inicia projeto ‘Ronda nos Postos’
Publicidade
Ele explica que a ideia desse controle é para que as pessoas se organizem para saber a sua posição na ordem de atendimentos do posto. A unidade de saúde fechará após todos serem atendidos. “Na minha visão e na visão de técnicos da secretaria, a gente está tentando moldar isso para uma maneira que seja um pouco mais eficiente. A minha preocupação individual é que o atendimento pode ter terminado às 16 horas, e aí não foram dadas mais fichas, e naquela uma hora talvez alguém pudesse ter sido atendido. Então eu costumo dizer que essa é uma hora válida que se tornou inválida”, comentou, em entrevista à Rádio Gazeta.
Atualmente, o atendimento dos médicos é controlado mediante a distribuição de fichas. Quando o limite é atingido, o paciente precisa aguardar pela próxima data. Os médicos volantes também vão ajudar a suprir eventuais demandas que se criam em função da elevação da busca por atendimentos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.