O mês de outubro foi de tempo seco em Santa Cruz do Sul. A média de chuva para o mês é de 190,5 milímetros, mas a marca foi de apenas 70,5 milímetros, ou seja, 63% a menos do que o esperado. Os dados são das estações da Gazeta Grupo de Comunicações e da Universidade de Santa Cruz do Sul. A precipitação menor já preocupa os produtores rurais.
E a primeira semana de novembro também promete ser de tempo seco. O sol aparece nesta segunda-feira, 2, em todo o Estado. Em Santa Cruz, a mínima fica entre 12 e a máxima entre 20 graus. Segundo a MetSul Meteorologia, ao longo da semana, as noites serão frias para novembro, entretanto as tardes terão temperaturas em gradativa elevação.
Uma mudança no padrão da temperatura começa a se dar na segunda metade da semana à medida que a influência do ar frio vai começar a cessar com o ingresso de ar mais quente a partir do Norte da Argentina. Por isso, são esperadas máximas mais altas no final da semana, especialmente entre sexta e sábado, com o calor típico para esta época do ano. As máximas devem passar dos 30 graus em quase todo o Estado.
Publicidade
De acordo com a MetSul Meteorologia será uma semana de pouca chuva, com precipitação apenas em algumas partes do Estado, como na Metade Leste que tem chance de garoa ou chuva leve.
LEIA TAMBÉM: Chuva continua? Veja a previsão do tempo para a semana
Publicidade