O número de mortes em decorrência da Covid-19 em Santa Cruz do Sul chega ao total de 388, segundo a atualização mais recente da Prefeitura, nessa quarta-feira, 6. O número espanta, ainda mais, quando comparado aos 346 óbitos registrados até 31 de dezembro de 2021. Isso significa que, entre janeiro e a primeira semana de julho deste ano, 42 pessoas perderam a vida para a Covid-19. As mortes mais recentes foram de pessoas com 59 e 89 anos.
LEIA TAMBÉM: Mais de 37 mil santa-cruzenses estão com a terceira dose em atraso
O impacto dos números aumenta se forem comparados os casos positivos de Covid-19 em Santa Cruz. Somente no primeiro semestre de 2022 foram confirmados 19.643 contaminados – quase o mesmo número de diagnósticos de 2020 e 2021 juntos. Isso porque, até 1º de janeiro de 2022 havia 21.086 casos confirmados, enquanto atualmente são 40.729. O resultado aponta para uma diferença de quase 20 mil confirmações em 2022. Os dados são da Prefeitura de Santa Cruz.
Publicidade
Conforme a atualização mais recente, dessa quarta-feira, ainda há cinco casos suspeitos de Covid-19, seis pacientes de Santa Cruz internados (cinco no Hospital Santa Cruz e um no Ana Nery), e uma pessoa de outro município também hospitalizada. Ao todo, são 40.067 pessoas recuperadas e 268 atualmente em tratamento domiciliar. São pacientes que tiveram resultado positivo mas não necessitaram de internação.
Os dados, apesar de chamarem atenção, também reforçam a queda na mortalidade da Covid em Santa Cruz. Até 31 de dezembro de 2021, 1,64% das pessoas que recebiam resultado positivo para a doença acabavam morrendo. Neste ano, a porcentagem diminui para 0,21% dos diagnosticados. Além disso, houve queda no número de internações. A redução da gravidade dos casos é atribuída à vacinação.
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE CORONAVÍRUS
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.