O que antes era apenas um objetivo transformou-se em realidade para o Santa Cruz. Com uma grande campanha na Copa Ibsen Pinheiro – três vitórias, dois empates e apenas uma derrota – o time carijó recebe o São José neste sábado, 19, às 15h30, nos Plátanos, no primeiro confronto das finais do torneio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O segundo e decisivo duelo será na terça-feira, 22, no mesmo horário, no Estádio Francisco Novelletto Neto (antigo Passo D´Areia), em Porto Alegre.
O Galo vai motivado pela classificação heroica sobre o Internacional, em Santa Maria. Depois de devolver a derrota de 1 a 0, sofrida em casa, a equipe alvinegra eliminou o Coloradinho nos pênaltis por 3 a 2. Agora, reencontra o Zequinha com um certo ar de revanche para os visitantes. No último compromisso da primeira fase, o Santa Cruz levou a melhor, venceu por 1 a 0 e confirmou a vaga às semifinais.
O volante David celebrou a conquista, que manteve o sonho de o time carijó permanecer na luta para disputar a Copa do Brasil em 2021, sendo campeão da Copinha. “Essa classificação foi muito importante para nós, até porque não foi fácil chegar até aqui. É um ano bem difícil para todos e o objetivo foi concluído, que era chegar à final. Se Deus quiser, vamos em busca desse título”, destacou o camisa 8, que retornou aos Plátanos depois de três anos. “É um prazer voltar a vestir essa camisa, de um clube centenário. Estou muito feliz em fazer parte desse grupo e agora é sair campeão e entrar para a história do Santa Cruz”, projetou.
Publicidade
LEIA MAIS: Galo vence o Inter-SM nos pênaltis e está na final da Copa FGF
Segundo ele, mesmo já tendo enfrentado o São José, a situação será completamente diferente por ser um final e valer vaga para uma competição nacional. Sendo assim, todo o cuidado é pouco. “O fato de já ter jogado contra eles só mostra que tem que entrar ligado, focado, atento a todas as bolas paradas. O jogo da etapa classificatória foi decidido no detalhe. Eles erraram, fomos lá e balançamos as redes”, relembrou o meio-campista.
O presidente Tiago Rech reconheceu as dificuldades diante do Zequinha, porém reforçou que a vontade de vencer do elenco pode superar qualquer obstáculo. “Respeitamos muito o adversário, é o grande favorito, tem recursos, tem plantel, mas o nosso grupo está querendo muito essa taça. O trabalho que o Wiliam (Campos, técnico) está fazendo junto com o restante da comissão é muito bom”, frisou.
Publicidade
O mandatário convocou ainda a torcida a se cadastrar no site da FGF TV e selecionar o Santa Cruz como clube do coração. Caso termine na primeira colocação, o Galo levará R$ 15 mil, verba importante para o custeio de gastos realizados ao longo do torneio.
LEIA MAIS: Santa Cruz é derrotado pelo Inter-SM com gol nos acréscimos
Ficha técnica
SANTA CRUZ
Fabiano Heves; Marlon, Luis Henrique, Léo Carioca e Ivan; Benhur, David, Jean Roberto ou Thomaz e Laion; Fogaça ou Vinicius e Nena
Técnico: Wiliam Campos
Publicidade
SÃO JOSÉ
Fábio; Lissandro, bruno, Tiago e Marcelo; Samuel, Juliano, Alexandre e Wagner; Kelvin e João
Técnico: China Balbino
Arbitragem: Roger Goulart, com Leirson Peng Martins e José Eduardo Calza
Rádio: Gazeta FM 107.9;
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guiherme Athayde
TV:FGF TV (mediante cadastro gratuito)
LEIA MAIS: Santa Cruz está na semifinal da Copinha
Publicidade
This website uses cookies.