A tarde desse domingo, 17, foi escaldante em todo o Vale do Rio Pardo. Santa Cruz teve uma das maiores temperaturas do Rio Grande do Sul ao longo do dia. Uma estação automática no Bairro Arroio Grande chegou a marcar 41,9 graus. Foi o maior registro para o mês de dezembro desde que começou o monitoramento diário das condições do clima no município, em 1914.
LEIA MAIS: Sensação térmica chega perto dos 60 graus em Santa Cruz do Sul
Até então, o recorde para o último mês do ano era de 40,6 graus, ocorrido em 30 de dezembro de 1933. Já a maior temperatura registrada em Santa Cruz foi de 42,3, em 17 de fevereiro de 1929. No entanto, o calor nesse domingo, associado com a umidade relativa do ar, impulsionou a sensação térmica para impressionantes 57 graus durante a tarde.
Publicidade
O desconforto foi grande, com sensações térmicas acima dos 50 graus em todos os municípios do Vale do Rio Pardo que possuem estações meteorológicas automáticas. Mesmo durante a última madrugada, o calor persistiu. Por volta de meia-noite, a sensação era superior aos 40 graus em Santa Cruz. Já no final da manhã, a percepção do calor era de 31 graus.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade