ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Santa Cruz tem média de três motoristas multados por dia pelo uso indevido do Rapidinho

O estacionamento rotativo pago é hoje controlado por monitoras do Consepro

A advertência por falta de créditos ou veículo estacionado há mais de duas horas nas vagas do Estacionamento Rotativo Pago, o Rapidinho, já gerou 290 multas somente neste ano em Santa Cruz. Uma média de três por dia. O dado, relativo ao primeiro semestre de 2022, foi repassado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul a pedido do Portal Gaz e reflete o aumento na fiscalização nas ruas do município.

LEIA TAMBÉM: Falta de pagamento do Rapidinho e celular ao volante lideram lista de infrações em Santa Cruz

Publicidade

O auto do estacionamento rotativo é considerado infração de natureza grave, com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa no valor de R$ 191,54.

Publicidade

O serviço é controlado por monitoras do Consepro, que consultam a placa do veículo por sistema eletrônico, onde se verifica se há débitos ou créditos. Não tendo créditos ou estando o veículo estacionado há mais de duas horas, é emitido uma advertência. Se a advertência for flagrada pela Guarda Municipal, poderá acarretar em auto de infração e o veículo fica sujeito à medida administrativa de remoção. A Brigada Militar também dispões de competência fiscalizatória de trânsito, por meio de convênio assinado com o Município.

LEIA TAMBÉM: Licitação do estacionamento rotativo pago é revogada

Publicidade

Conforme o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Valmir José dos Reis, em uma cidade com alto índice de veículos como Santa Cruz do Sul – 76 automóveis para cada 100 habitantes – é importante que os motoristas colaborem, cumprindo as diretrizes do estacionamento rotativo. “A Administração de Santa Cruz do Sul continua voltada para a educação para o trânsito e cumprimento da legislação no que diz respeito ao estacionamento e parada de veículos. Dentre as ações educativas, encontram-se as palestras e seminários voltados à questão do trânsito e mobilidade humana”, disse em nota enviada à reportagem.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta