Categories: Regional

Santa Cruz tem mais uma opção de lazer radical de tirar o fôlego

Mais uma opção para os amantes de aventura está disponível em Santa Cruz do Sul. A experiência é divertida e para aqueles que, assim como eu, nunca conduziram carro ou moto antes, pode ser desafiadora. Mas a pontinha de medo, misturada com uma dose grande de adrenalina, vale a pena. Trata-se da trilha com quadriciclos promovida pela Up Aventuras, que oferece uma maneira diferente de conhecer o interior do município.

O passeio começa no Parque da Gruta. Lá, os participantes embarcam na Kombi da equipe da Up e vão até o lugar onde se inicia o trajeto escolhido. Eu fui com eles até a Pousada Camponesa, na localidade de Boa Vista. 

Ao chegar lá, os três quadriciclos – um amarelo, um azul e um vermelho – foram abastecidos e o proprietário da Up, Théo Machado, fez a instrução de rotina. A forma com que a equipe conduz o trabalho e a garantia de segurança foram incentivos para realizar uns testes e encarar a trilha.

Publicidade

Foram subidas, descidas, pedras, lavouras e paisagens lindas, por dentro da propriedade da pousada e fora dela. Alguns trechos são mais difíceis que outros e exigem atenção, mas, com certeza, a atividade é capaz de divertir quem gosta de aventura. Contudo, somente pessoas a partir de 16 anos podem pilotar. 

Depois de terminada a trilha, fica o gostinho de quero mais. Os quadriciclos são bem fáceis de conduzir e acho que me saí bem (estou aqui contando isso, não é mesmo?). Que tal embarcar nesta aventura?

Veja o vídeo:

Publicidade

Serviço

A atividade é oferecida todos os dias à tarde, mas para fazer a trilha com quadriciclos é necessário agendamento. Os grupos podem variar entre três e seis pessoas. O valor da atividade é R$ 165,00. O contato com a Up Aventuras pode ser feito pelo (51) 99897 7208 ou pelo e-mail upaventurasparque@gmail.com.

Publicidade

As opções de trilha

Trilha 1 – Dura aproximadamente 30 minutos e é realizada na propriedade da Pousada Camponesa, em Boa Vista. Inclui a possibilidade de trilhas a pé, passeio a cavalo, de charrete e café colonial.

Trilha 2 – Dura aproximadamente duas horas e percorre parte da Rota do Rio Pardinho. Começa na localidade de Linha Sete e termina em Rio Pardinho.

Publicidade

Trilha 3 – É realizada em Passo do Sobrado e percorre sete quilômetros de quadriciclo. Começa na localidade de Potreiro Grande e vai até a base do Morro Itacolomy. Inclui rapel e trilha a pé.

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.