Cartão SUS é um documento oficial que pode ser exigido em diferentes situações de atendimento
Em 2022, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Sul iniciou processo para atualizar o cadastro do Sistema Único de Saúde (SUS). Isso porque havia mais de 170 mil cartões ativos no município, contudo esse número era de cerca de 40 mil a mais do que a população. Assim, o órgão municipal passou a eliminar cadastros que estivessem repetidos.
LEIA MAIS: Secretaria de Saúde vai desativar cartões SUS que não iniciam com número 7; veja como regularizar
Somente na primeira checagem de cruzamento de dados, 17 mil cadastros duplicados foram excluídos. Atualmente, o número é de 142.148, ainda maior do que a população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2021, que é de 132.271 habitantes. A faixa etária mais representativa entre os cartões SUS é de 51 a 65 anos, que contabilizam 37.208 cartões.
Publicidade
O cartão SUS é exigido para qualquer tipo de atendimento eletivo na rede pública de saúde. Em casos de emergência, contudo, o paciente é atendido mesmo que não possua o documento.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.