A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Sul divulgou nesta quarta-feira, 14, o boletim semanal de casos de dengue no município. Conforme as informações divulgadas, até agora, 335 casos da doença foram confirmados entre os santa-cruzenses.
Os dados anteriores, divulgados pela Secretaria da Saúde na segunda-feira, 12, apontavam 224 infecções pela dengue confirmadas. Ou seja, em três dias houve alta de 111 casos em Santa Cruz.
LEIA MAIS: Risco da dengue faz com que moradores ampliem os cuidados em casa
Publicidade
Ainda de acordo com o boletim, o município tem 13 casos de dengue em investigação. Há 15 pessoas internadas e uma pessoa perdeu a vida por causa da doença.
A dengue é transmitida pelas fêmeas do mosquito Aedes aegypti. O principal meio de prevenção da doença é o controle da população do inseto. O Aedes se reproduz em água parada, mesmo em quantidades muito pequenas.
O primeiro sintoma da dengue costuma ser a febre alta, entre 39 e 40 graus, que surge de forma repentina e, geralmente, dura entre dois e sete dias. Os pacientes também costumam apresentar dores de cabeça e no corpo, fraqueza e feridas na pele. Podem ocorrer, ainda, náusea e vômito.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Estado cria centro de operações contra doenças transmitidas por mosquitos
This website uses cookies.