Santa Cruz do Sul

Santa Cruz sedia evento internacional sobre educação respeitosa neste sábado

Neste sábado,18, de forma inédita, Santa Cruz do Sul reúne escola, pais e comunidade com o objetivo de refletir sobre como educar as crianças de maneira respeitosa e humanizada. O evento “Crescer: unindo pais, escola e comunidade na jornada para uma educação respeitosa” ocorre no Hotel Charrua, até as 16 horas. A iniciativa é do projeto Método ABCéu de Educação Humanizada, criado pela santa-cruzense Tatiana Mohler, que atualmente reside na Indonésia e é co-fundadora da The Hyouman, no sudoeste Asiático.

O método foi oficialmente fundado em 2021, após mais de 10 anos de estudos e aplicações, dentro e fora do Brasil. Ele abrange duas principais áreas na comunidade de ensino, baseadas na educação humanizada: relacionamento e desenvolvimento.

LEIA TAMBÉM: Conjuntos de robótica são doados para escolas rurais de Santa Cruz do Sul 

Publicidade

O evento tem palestras, certificado de participação, coffee break e um leilão de obra de arte. Além de contar com a fala de psicólogas, professoras e mães, o grande destaque desta edição está por conta da participação de uma das maiores autoridades em disciplina positiva do mundo e a maior do Brasil: Fernanda Lee.

LEIA TAMBÉM: “Precisamos instigar o pensamento crítico dos alunos”, reflete secretário sobre mudanças na educação

Fernanda é mestre em Educação e atuou como orientadora educacional em escolas públicas e particulares. Atualmente, trabalha diretamente com a Dra. Jane Nelsen, criadora da Disciplina Positiva e ministra todas as certificações como Lead Trainer em Disciplina Positiva. Ela ocupa a posição de conselheira internacional do Corpo Diretivo da Positive Discipline Association e é membro-fundador da Associação Brasileira de Disciplina Positiva. Fernanda é pioneira em divulgar a abordagem humanista no Brasil e em Portugal desde 2015.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.