ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Santa Cruz se mantém como segundo maior produtor de tabaco no Vale do Rio Pardo na safra 2022/23

O tabaco representa a principal fonte de renda para 2.956 famílias de Santa Cruz do Sul. Dados divulgados pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) indicam que na safra 2022/23 o município se manteve como o segundo maior produtor na região do Vale do Rio Pardo, ocupando área total de 4.984 hectares. Nesse período, foram produzidas 10.780 toneladas de fumo, que equivaleram a um faturamento bruto de R$ 195,6 milhões.

LEIA TAMBÉM: Dia do Produtor de Tabaco: no centro das atenções

Publicidade

Tal cenário reforça o potencial de riquezas geradas pelos produtores de tabaco no município e expressa o quanto o desenvolvimento do interior reflete-se no desenvolvimento urbano. A fim de mostrar como o governo municipal tem incentivado a permanência dos produtores na agricultura, em especial no cultivo do tabaco, a Gazeta do Sul conversou com o secretário municipal de Agricultura, Decio Luís Hochscheidt.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: “Para muitas famílias, o setor do tabaco é a sobrevivência no meio rural”, diz presidente da Afubra

Ele falou sobre a importância da atividade e divulgou os principais programas mantidos pelo município para garantir não só a melhoria da qualidade de vida dos produtores, mas também das suas propriedades.

Entrevista – Decio Luís Hochscheidt, secretário municipal de Agricultura

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta