Em mais um teste para cardíaco, o Santa Cruz chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas reagiu no segundo tempo e ficou no 3 a 3 com o São Gabriel na noite desta segunda-feira, 12, nos Plátanos, pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Na estreia diante do seu torcedor, o time alvinegro somou o segundo ponto na competição e ocupa a quarta posição do grupo 1.
O Galo já havia mostrado superação na abertura da Divisão de Acesso, ao empatar em 2 a 2 contra o Guarani no último lance, na terça-feira passada, 6, em Venâncio Aires. No próximo domingo, 18, às 11 horas, a equipe alvinegra enfrenta o |nternacional no Presidente Vargas, em Santa Maria.
PRIMEIRO TEMPO
O torcedor mal havia se acomodado nas arquibancadas e cadeiras, quando viu o adversário abrir o placar logo aos 6 minutos. Maranhão bateu escanteio à meia-altura e o zagueiro e capitão Carlão cabeceou sozinho no primeiro poste, sem chances para Anderson – 1 a 0. O time carijó tinha posse de bola, mas encontrava dificuldades para fazer a transição ofensiva.
Publicidade
Aos 13, Raulen tabelou com Alex Goiano e arrematou pela linha de fundo. Mais tranquilo para criar as jogadas de ataque, o time da Campanha ameaçou aos 17, com Darlem, que apanhou a sobra e soltou a bomba, próximo à meta de Anderson. Dois minutos depois, o São Gabriel ampliou o escore. Mauro arriscou de fora da área e a bola passou por baixo do camisa 1 alvinegro – 2 a 0 e um balde de água fria nas pretensões do Santa Cruz.
Porém, a equipe carijó descontou no minuto seguinte, dando o troco na mesma moeda do primeiro gol do Sanga. Allan Cristian cobrou escanteio e Jéferson Carioca fez de cabeça – 2 a 1. Os visitantes não se intimidaram e voltaram a ameaçar aos 28. Após contra-ataque rápido, Irapuan mandou no ângulo, assustando Anderson. Até que aos 32, saiu o terceiro. Mauro cruzou da esquerda e Fernando Urnau, ex-Galo, acertou um belo chute, a bola tocou no poste antes de morrer no fundo da rede – 3 a 1.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Hélio Vieira decidiu fazer a primeira substituição no intervalo: Alex Goiano saiu para a entrada de Paulão. Aos 3 minutos, Allan Cristian cobrou falta frontal, mas o chute saiu fraco e Paulo Sérgio defendeu sem problemas. O time carijó busca alternativas para ensaiar uma reação, no entanto, esbarrava na marcação do São Gabriel.
Publicidade
Aos 12, o adversário tiveram boa chance para aumentar a vantagem. Matheus Guerreiro concluiu da intermediária e Anderson se esticou todo para fazer a defesa. O Galo conseguiu diminuir o prejuízo mais uma vez aos 18. Destaque da equipe, Allan Cristian bateu falta na cabeça de Paulão – 3 a 2 e ânimo renovado nos Plátanos. Logo em seguida, Fernando Urnau, que já tinha cartão amarelo, cometeu nova falta dura e foi expulso.
Com um a mais, os donos da casa pressionavam o adversário em busca do empate. E conseguiram aos 28. Juliano Fogaça, que substituiu Márcio Tinga momentos antes, cruzou, a zaga afastou parcialmente e Jéferson Carioca fuzilou a meta de Paulo Sérgio – 3 a 3 e muita comemoração da torcida. Foi o segundo gol do camisa 11 no jogo. O Galo foi pra cima, enquanto o São Gabriel, orientado por Paulo Matos, tratou de se fechar para não sofrer a virada. A retranca era tanta que o treinador passou a jogar com três zagueiros. Apesar do amplo domínio do Santa Cruz, a igualdade se manteve até o apito final.
GAÚCHO SÉRIE A2 – 1ª FASE – 2ª RODADA
SANTA CRUZ 3 a 3 SÃO GABRIEL
Publicidade
Data e horário: Segunda-feira, 12 de março, 20 horas
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Árbitro: Luiz Hermes Júnior
Gols: Santa Cruz – Jéferson Carioca (20/1ºT e 28/2ºT) e Paulão (18/2ºT); São Gabriel – Carlão (6/1ºT), Mauro (19/1ºT) e Fernando Urnau (32/1ºT)
Cartões amarelos: André Bahia e Allan Cristian (Santa Cruz); Fernando Urnau, Mauro, Matheus Villa e Bruno Meurer (São Gabriel)
Cartão vermelho: Fernando Urnau (São Gabriel)
SANTA CRUZ
Anderson; Raulen, Valença, André Bahia e Allan Cristian (Marcus Vinícius); Arthur Santos, Márcio Tinga (Juliano Fogaça), Elias, Alex Goiano (Paulão) e Jéferson Carioca; Cássio
Técnico: Hélio Vieira
SÃO GABRIEL
Paulo Sérgio; Darlen, Carlão, Matheus Villa e Jaime; Fernando Urnau, Bruno Meurer e Maranhão (Flavinho); Irapuan, Matheus Guerreiro (Alex) e Mauro
Técnico: Paulo Matos
Publicidade
This website uses cookies.