A chuva dessa quarta-feira, 12, resultou no maior volume para um dia no mês de julho em Santa Cruz do Sul. Da meia-noite até por volta de 19 horas, o acumulado na zona leste chegava a 112 milímetros. Até então, o recorde do mês era de 104,8 milímetros, ocorridos ao longo do dia 23 de julho de 2014.
Os dados históricos de Santa Cruz são da antiga Estação de Meteorologia do Ministério da Agricultura no município, instalada em 1914, e da Estação de Meteorologia da Unisc, implantada em 2004. Desde 2019, também há informações da Estação de Meteorologia da Gazeta Grupo de Comunicações.
A quarta-feira também foi o dia com mais chuva em 24 horas em Santa Cruz desde o começo do ano, e as 24 horas com maior precipitação acumulada desde 3 de março de 2016, quando houve 134,4 milímetros. O dado supera os 112,4 milímetros registrados na última grande enxurrada no município, em 28 de janeiro de 2021.
Publicidade
Naquela oportunidade, no entanto, houve um volume excepcional de chuva em pouco mais de uma hora, o que causou alagamentos e destruição em vários pontos da área urbana. No caso da instabilidade dessa quarta, ela foi distribuída ao longo de todo o dia. Todas as informações têm base em dados oficiais ou de estações meteorológicas particulares que monitoram as condições do clima em tempo real e compartilham dados pela internet.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.