O Vale do Rio Pardo teve o dia mais quente do ano nesse sábado. Em Santa Cruz, a máxima chegou aos 38 graus e 4 décimos em uma estação automática no Bairro Arroio Grande. Essa foi a mesma temperatura registrada em Rio Pardo. Já o maior registro ocorrido no Rio Grande do Sul foi em Uruguaiana, onde fez 39 graus e 9 décimos na tarde desse sábado. Em parte do dia, houve registro de pancadas isoladas e fortes de chuva no norte do Vale do Rio Pardo. No interior de Venâncio Aires, o acumulado chegou aos 27 milímetros.
LEIA MAIS: Fevereiro deve ser bem mais seco e quente do que janeiro; temperaturas vão se aproximar dos 40 graus
Neste domingo, o calor permanece e Santa Cruz deve ter máximas novamente perto dos 37 graus. O sol predomina ao longo do dia mas as nuvens devem aumentar da tarde para a noite. Por causa do abafamento, podem ocorrem pancadas isoladas e fortes de chuva, com raios, vento e granizo em algumas localidades da região.
Publicidade
A semana deve continuar com temperaturas elevadas em Santa Cruz e no Vale do Rio Pardo. As máximas chegam aos 35 graus até quarta-feira. A partir da próxima quinta, o calor se intensifica e os termômetros podem atingir até 40 graus na região, com forte sensação de abafamento. O sol vai predominar ao longo dos próximos dias. No entanto, não estão descartadas pancadas isoladas e irregulares da tarde para a noite, em todos os dias, em um cenário típico de chuva de verão.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.