Um homem de 28 anos foi vítima de um homicídio em Santa Cruz do Sul. O caso aconteceu por volta das 16 horas de sexta-feira, 28, no Bairro Santa Vitória. Segundo informações apuradas pela Brigada Militar, Rafael da Silva Santos, conhecido popularmente pelo apelido de “Gordo”, estaria sangrando e em estado grave à margem da BR-471 e pediu por socorro a populares que passavam pelo local.
Então, teria sido levado por ocupantes de um Chevrolet Kadett verde até o Hospitalzinho, no mesmo bairro. No local, constatou-se que ele havia levado um tiro na cabeça e a bala tinha ficado alojada no crânio. Inicialmente, não foi possível fazer a identificação da vítima, pois Rafael não portava documentos quando foi atendido. Posteriormente, sua mãe fez o reconhecimento. O rapaz foi transferido ainda com vida ao Hospital Santa Cruz (HSC).
Ao longo de sexta-feira, porém, devido ao agravamento do quadro, foi levado ao Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul, referência em neurocirurgia. No entanto, por volta das 7 horas desse sábado, 29, acabou não resistindo e falecendo. Os serviços fúnebres ocorreram neste domingo, 30, e ficaram a cargo da Funerária Machado. Rafael foi velado na Capela da Paz, no Bairro Santa Vitória, e sepultado no Cemitério Parque Guarda de Deus, no Bairro Santuário.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Motorista morre em acidente no interior de Sobradinho
Histórico de ocorrências nas duas vítimas de 2022
Este foi o segundo homicídio do ano registrado em Santa Cruz do Sul. O primeiro caso já está em investigação pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), que apura os crimes cometidos nas áreas central e norte da cidade. Foi registrado no último dia 20 de janeiro, na localidade de Alto Boa Vista, interior do município. Jairo Freese, de 46 anos, sofreu um golpe na parte de trás da cabeça, enquanto estava caminhando em uma estrada de chão.
A vítima tinha passagem pelo sistema prisional e antecedentes criminais por ameaça, injúria e lesão corporal. Já o caso de Rafael passa a ser o primeiro de 2022 a ser investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), que apura os crimes ocorridos na Zona Sul da cidade. Sabe-se que a vítima tinha antecedentes policiais por crimes cometidos em Santa Cruz do Sul e em Encruzilhada do Sul como furto, furto qualificado, descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal e ameaça.
Publicidade
Em ambos os casos, além de identificar o autor dos homicídios, a Polícia Civil busca coletar depoimentos de testemunhas que possam auxiliar a revelar as circunstâncias dos fatos e suas possíveis motivações.
LEIA MAIS: Primeiro homicídio do ano em Santa Cruz é registrado em Alto Boa Vista
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade