A primeira manhã de outono – já que a nova estação iniciou oficialmente na tarde desse domingo, 20 – começou gelada em Santa Cruz do Sul. Para quem estava com saudade do frio, o termômetro não desapontou nesta segunda-feira, 21. A Estação Meteorológica do Bairro Várzea registrou a menor temperatura do ano: 11,1 graus. Os termômetros nos bairros Country e João Alves marcaram 11,9 graus. Já na Universidade de Santa Cruz (Unisc) a mínima foi de 12,1 graus e, na Estação da Gazeta do Sul a temperatura foi de 13,6 graus.
A massa de ar frio segue atuando no decorrer do dia, conforme o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul. “O sol vai predominar, mas aparecem algumas nuvens no céu. Inclusive agora de manhã, em alguns pontos, podem surgir algumas formações localizadas de neblina e de nevoeiro. As mínimas ficaram entre 12 e 14 graus, mas em alguns pontos chegou a fazer 10 graus, como é o caso de Venâncio Aires”, explica. De acordo com Nachtigall, as máximas à tarde devem ficar entre 23 e 25 graus.
LEIA MAIS: Como será o tempo no outono, que começa neste domingo
Publicidade
De acordo com o meteorologista, nesta terça-feira, 22, o sol segue predominando e haverá elevação nos termômetros, com marcas podendo chegar a 30 graus na região do Vale do Rio Pardo durante a tarde.
Na quarta-feira, 23, e quinta-feira, 24, haverá chuva, com risco de temporais localizados, principalmente na quinta. Já a sexta, 25, deve começar com tempo instável e chuva localizada. No decorrer do dia, o tempo limpa e as temperaturas caem, principalmente a partir do fim da tarde, alerta Luiz Fernando Nachtigall.
Confira a previsão para os próximos dias:
LEIA MAIS: Rio Grande do Sul registra maior temperatura da história
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!