O calor fora de época registrado nesta quinta-feira, 19, pegou muitos de surpresa. Afinal, já são comuns alguns veranicos em meio ao inverno, mas dificilmente as temperaturas sobem tanto. Em Santa Cruz do Sul, os termômetros chegaram a 36,1 graus. Essa é a marca mais alta desde fevereiro deste ano, conforme a Estação Meteorológica da Gazeta.
Esta quinta pode ser considerada o segundo dia mais quente de 2021, já que no dia 22 de fevereiro foi registrada a mesma temperatura e o único dia com marca superior foi o dia 11 de janeiro, quando chegou a 39,4 graus. Conforme a Metsul Meteorologia, o calorão desta quinta-feira foi causado por uma massa de ar muito quente que está cobrindo o sul do País.
LEIA MAIS: Semana terá temperaturas acima dos 30 graus; veja previsão
Publicidade
No Vale do Rio Pardo, a máxima ocorreu em Venâncio Aires. Por lá, o calor chegou a 36,8 graus e colocou o município na quarta posição entre os mais quentes do Rio Grande do Sul. Santa Cruz ficou na décima colocação. Confira o ranking de temperaturas do Estado nesta quinta-feira:
Ao longo desta sexta-feira, 20, a região Central pode ter episódios de chuva forte e até mesmo temporais isolados. A combinação entre as altas temperaturas registradas nesta quinta-feira e o avanço de um sistema frontal faz com que a precipitação aconteça e os termômetros entrem em declínio.
No sábado, 21, a chuva pode persistir, mas na forma de pancadas e com baixos acumulados. A tendência é que a instabilidade persista até domingo, 22. A previsão é da Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.
Publicidade
Colaborou o jornalista Ronaldo Falkenback
LEIA MAIS: Próxima semana terá frio intenso com mínimas negativas, geada forte e até neve no Estado
Publicidade
This website uses cookies.