A Corsan está investindo mais de R$ 12 milhões na ampliação do sistema de abastecimento de água de Santa Cruz do Sul. São obras na ampliação da capacidade de captação de água, assentamento de duas adutoras de água tratada, construção do maior reservatório de distribuição e nova estação de bombeamento e subestação.
LEIA MAIS: Corsan projeta investimento de R$ 14 milhões em Santa Cruz
Uma das adutoras vai interligar o ponto de captação junto ao Lago Dourado até a Estação de Tratamento de Água no Bairro Pedreira, cujas obras deverão estar concluídas até o final do primeiro semestre de 2020. A outra adutora, com 4 mil metros de extensão, vai beneficiar a Linha Santa Cruz. Já o reservatório do Santo Antônio terá dois mil metros cúbicos de capacidade, o que vai qualificar o abastecimento de água de mais de 40 mil pessoas daquele bairro e da Vila Nova, Distrito Industrial, Esmeralda, Arroio Grande, Aliança 1 e 2, São João, Costa Sul e Jacarandá.
Publicidade
Todas essas obras serão integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO), permitindo o monitoramento dos sistemas em tempo real. Além disso, como parte dos seus compromissos com a comunidade de Santa Cruz do Sul, a Corsan participa dos trabalhos de modernização do complexo do Lago Dourado.
This website uses cookies.