A diocese de Santa Cruz do Sul sedia neste domingo, 22, o Congresso Jubilar da Renovação Carismática Católica (RCC). Com o tema Até aqui nos socorreu o Senhor, o evento ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Arnão e vai comemorar os 50 anos de fundação do primeiro Grupo de Oração no Rio Grande do Sul. Houve venda de dois lotes de ingressos antecipados. Agora as entradas podem ser adquiridas na hora, a R$ 55,00 para adultos. Crianças até 12 anos não pagam.
LEIA TAMBÉM: Igreja realiza culto gaúcho neste sábado em Santa Cruz
Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, Sonaime Braga Vargas, integrante do movimento, explicou que a RCC surgiu na década de 1960, quando um grupo de estudantes da Universidade de Duquesne, nos Estados Unidos, estava em um retiro estudando o livro Os Atos dos Apóstolos. Durante a leitura, perceberam que aqueles que recebiam o Espírito Santo tornavam-se novas pessoas, cheias de vida, com dons e carismas. Assim, os jovens pediram em oração a vinda do Espírito Santo, que se manifestou jorrando água das torneiras que estavam secas.
Publicidade
“A partir de lá, esse movimento que hoje o Papa Francisco chama de Corrente de Graça espalhou-se para o mundo todo”, acrescenta Sonaime. No Brasil, chegou pelas mãos dos padres Eduardo Dougherty e Haroldo Rahm, ambos norte-americanos naturalizados brasileiros.
“Assim começou a se espalhar por todo o País a Renovação Carismática Católica.” Trata-se de um encontro de fiéis com o objetivo de louvar a Deus e receber a renovação do batismo. Outro objetivo é manter viva e forte a importância do Espírito Santo dentro da Igreja Católica.
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER
Publicidade