O Santa Cruz realizou um treino técnico e tático na tarde desta quinta-feira, 17, no Estádio dos Plátanos. No período da manhã, os atletas já haviam realizado atividades técnicas e exercícios físicos. O objetivo é ajustar os detalhes para o enfrentamento de domingo, 20, às 15 horas, contra o Guarany, no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé, no início da decisão do título no Campeonato Gaúcho da Série A2.
Na avaliação do técnico Daniel Franco, o mais importante agora é manter o foco para conquistar o título. “Teremos um adversário tradicional e qualificado pela frente. A experiência do grupo vai fazer a diferença. É bom que vários jogadores conhecem o ambiente de Bagé. Eles estão preparados e querem conquistar o título”, salientou.
LEIA MAIS: Personagens do acesso de 1997 fazem parte da campanha do Santa Cruz em 2023
Publicidade
Para o treinador, que também obteve o acesso com o União Frederiquense em 2021, o ponto fundamental é o entendimento do processo. “Se os atletas comprarem a ideia, a chance de dar certo é maior. É necessário ter trabalho, comprometimento, resiliência e profissionalismo. Essas palavras devem acompanhar todo o caminho para dar resultado”, explicou.
O elenco ainda realiza mais dois treinos táticos, na manhã de sexta-feira, 18, e na manhã de sábado, 19. No sábado à tarde, a delegação viaja para Bagé, onde ficará concentrada para a partida. Todos os atletas estão disponíveis para a final.
LEIA MAIS: Presidente do Santa Cruz detalha melhorias em andamento nas arquibancadas dos Plátanos
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!