Em meio a programação da 1ª Semana Municipal de Combate à Violência contra as Mulheres, que acontece até a próxima sexta-feira, 26, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), realiza, nesta quarta-feira, 24, a partir das 13h30, na Câmara de Vereadores, o 18º Seminário Municipal de Combate à Violência contra a Mulher – ponto alto da programação.
Na ocasião, a palestrante convidada será a diretora de Políticas Públicas para Mulheres do Rio Grande do Sul, Bianca Feijó. Ainda pela manhã, ela estará em Santa Cruz para conhecer a rede de proteção à mulher, no Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania (CISP).
A 1ª Semana Municipal de Combate à Violência contra as Mulheres conta com palestra, capacitação, roda de conversa e outros momentos voltados para o público em geral, mas especialmente para integrantes da rede de proteção à mulher, formada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Escritório da Mulher, Casa de Passagem, Brigada Militar, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Publicidade
Na quinta-feira 25, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, haverá um momento de capacitação para as agentes comunitárias de saúde. Elas receberão treinamento para reconhecer situações de violência que possam estar ocorrendo dentro das famílias por elas acompanhadas e saber para onde encaminhar os casos. A capacitação ficará a cargo de representantes do CMDM, da OAB e da Patrulha Maria da Penha. O evento será no anfiteatro do bloco 18 da Unisc, com início às 13h30.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz realiza 1ª Semana de Combate à Violência contra as Mulheres
Conforme a programação, o fechamento da 1ª Semana Municipal de Combate à Violência contra as Mulheres, na sexta-feira, terá como palco o Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest e as atividades programadas serão abertas ao público. Das 17 horas às 20 horas, mulheres de todas as faixas etárias poderão aprender um pouco sobre dicas de defesa pessoal com o sargento Diego da Cruz Araújo, da 2ª Companhia de Bombeiro Militar. As pessoas que comparecerem nesse dia estarão convidadas a assistir apresentações culturais, acompanhar a confecção de painéis de grafitagem e participar da roda de conversa sobre conscientização para combate à violência contra a mulher.
Publicidade
Bianca Feijó é diretora de Políticas para as Mulheres do Estado do Rio Grande do Sul. Em 2017, coordenou o Centro de Referência da Mulher do município de Gramado, de forma voluntária. Em 2018, ganhou o prêmio Mulher Cidadã, concedido pela Assembleia Legislativa pelo trabalho de aproximação com a comunidade. Neste ano, foi uma das 18, entre 200 mulheres indicadas para receber uma homenagem da Fundação Lemann, pela atuação durante a pandemia.
Além disso, Bianca também é embaixadora no Rio Grande do Sul do movimento suprapartidário por mais mulheres na política, Vamos Juntas. Ela também é líder do Comitê de Combate à Violência contra a Mulher do Grupo Mulheres do Brasil, da empresária Luiza Trajano.
LEIA MAIS: Delegacia firma parceria com a Unisc para atender vítimas de violência doméstica
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.