Esportes

Santa Cruz quer largar em vantagem na Serra

Largar em vantagem nas quartas de final do Campeonato Gaúcho da Série A2 é o objetivo do Santa Cruz neste domingo, 19, às 15 horas, diante do Esportivo, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Para conseguir um bom desempenho na Terra do Vinho, o técnico Wiliam Campos fechou a preparação neste sábado, com um treino para definir a escalação. Com todos os atletas disponíveis, a tendência é de manutenção do esquema 4-2-3-1.

A variação que pode ocorrer é no meio-campo. O comandante carijó pode optar por uma formação mais defensiva, pelo fato de a ida ser fora de casa, para maior proteção.

Publicidade

LEIA MAIS: Santa Cruz se prepara para duelo na Serra contra o Esportivo

Campos enalteceu a semana cheia para atividades com o grupo, o que proporcionou um trabalho completo de preparação. “Tivemos tempo bom na maior parte dos dias. Foi bem proveitoso para nós. Estamos confiantes para domingo (19). Vamos precisar de muita atenção”, frisou.

O treinador salientou que o Esportivo varia entre o esquema 3-5-2 e o 4-4-2, principalmente nos movimentos com e sem a bola. “Os jogadores estão observando os vídeos, analisando as situações diferentes do adversário. Também temos treinado em campo, dando atenção às bolas paradas. Queremos ser o menos surpreendidos possível.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Avenida vai enfrentar o Veranópolis na terça-feira

Na visão do goleiro Bruno Grassi, a boa primeira fase do Santa Cruz credencia a equipe a ter um desempenho positivo no mata-mata. “É um novo campeonato que se inicia. O Esportivo tem uma equipe qualificada. Nos preparamos da melhor forma e teremos dois jogos difíceis. Vamos em busca das vitórias para irmos às semifinais”, comentou.

Esportivo aposta na velocidade

De acordo com o repórter Kevin Sganzerla, da NB Notícias, o Esportivo chega para a disputa da vaga de maneira consistente. Perdeu apenas uma partida: para o Glória, por 3 a 1, na segunda rodada, em casa. O ponto negativo foram os nove empates em 14 jogos. O atacante Joãozinho é o artilheiro, com cinco gols.

Publicidade

O técnico Carlos Moraes costuma variar o esquema para três zagueiros, com a presença de Wagner Freitas. “A equipe tem a característica de ser veloz, principalmente com Pepeto, Joãozinho e Caio Vieira”, destaca.

LEIA TAMBÉM: Grêmio vence na Arena e entra no G-4

Favoritismo para o lado alvinegro

Para o técnico Carlos Moraes, o favorito do confronto é o Galo. “A equipe está em crescimento, mas tudo pode acontecer no mata-mata”, observou. Apesar de não conseguir repetir escalações, o treinador aponta uma evolução técnica. “Fora disso, contam os fatores físico e psicológico”, ponderou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Motorcar Racing vence a prova da Império Endurance em Santa Cruz

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Marcio Souza

Jornalista, formado pela Unisinos, com MBA em Marketing, Estratégia e Inovação, pela Uninter. Completo, em 31 de dezembro de 2023, 27 anos de comunicação em rádio, jornal, revista, internet, TV e assessoria de comunicação.

Share
Published by
Marcio Souza

This website uses cookies.